Ônibus do Corinthians tem janelas quebradas na chegada ao Morumbi

O ônibus do Corinthians foi atingido e teve vidros quebrados na chegada ao Morumbi para o clássico decisivo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. O fato atrasou o início do jogo em quase dez minutos.

O que aconteceu

O veículo que levou a delegação corintiana foi alvo de ataques na entrada do estádio. O ônibus chegou no Morumbi cerca de 50 minutos antes do início da partida devido ao atraso na logística.

Nenhum jogador ficou ferido, apesar do susto. Os jogadores desceram do veículo e se dirigiram ao vestiário para iniciarem o aquecimento.

Ônibus do Corinthians foi atingido na chegada ao Morumbi antes de jogo contra São Paulo
Ônibus do Corinthians foi atingido na chegada ao Morumbi antes de jogo contra São Paulo Imagem: Eder Traskini/UOL

A chegada do Corinthians teve uma logística conturbada. A entrada foi a mesma que teve festa da torcida são-paulina para recepcionar seus jogadores, e alguns torcedores do Tricolor esperavam a liberação do espaço para se dirigirem à arquibancada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o ocorrido: "O futebol perde credibilidade e beleza". Ele lamentou o ataque em entrevista pré-jogo ao Sportv.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, também lamentou o ataque. "Tivemos três ou quatro janelas do ônibus quebradas, colocando atletas em risco. Todos estão bem, ninguém se machucou, graças a Deus", afirmou, também ao Sportv.

O que Luxa disse

Vidro quebrado: "Essa decisão se resolve dentro de jogo. É acabar com essa coisa de pré-jogo de quebrar vidro de ônibus, a escolta vir devagar, o caminho errado..."

Continua após a publicidade

Quebraram o vidro do ônibus. Para quê isso? Isso revolta, não resolve. O futebol perde credibilidade e beleza por essas coisas que não tem nada a ver. Não [ninguém saiu machucado]. Estamos preparados para o jogo e vamos jogar futebol, que ganhe a melhor equipe

O que Duilio disse

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, antes de jogo contra o São Paulo
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, antes de jogo contra o São Paulo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Demora na chegada: "A gente ficou concentrado aqui no hotel a 3 km do Morumbi, até para que a gente chegasse mais cedo. Mas, infelizmente, demorou a saída da escolta por conta da recepção que foi feita para os jogadores. Chegamos com menos de 50 minutos. Demoramos mais de uma hora".

O isolamento, mais uma vez, não foi bem feito e tivemos três ou quatro janelas do ônibus quebradas, colocando atletas em risco. Só temos que lamentar. Isso já tinha passado, e num jogo deste tamanho temos que passar por isso. Vamos lá.

Jogo atrasado: "O time está pronto, concentrado, vai atrasar um pouco o aquecimento e, consequentemente, o jogo. Mas vamos ter um grande jogo aqui hoje. Todos estão bem, ninguém se machucou, graças a Deus. Existe multa pelo tempo, por conta da televisão que não tem culpa de nada disso, que tem seus horários. A gente está fazendo de tudo pra vir o mais rápido, mas precisamos tomar cuidado por causa de lesões, é um jogo decisivo. A gente vai correr para que não atrase".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.