Roberto Mancini se demite da seleção italiana a menos de um ano da Eurocopa

O treinador italiano comunicou a Federação Italiana (FIGC) de sua decisão ontem (12). Ele estava no comando da Azzurra desde maio de 2018.

O que aconteceu

Roberto Mancini deixa o comando durante a disputa das Eliminatórias para a Eurocopa-2024, que será disputada na Alemanha nos meses de junho e julho.

A Itália tem dois jogos e três pontos no Grupo C, e é a terceira colocada. A Inglaterra é líder, com 12 pontos, seguida pela Ucrânia, com seis - em três jogos. Macedônia do Norte (3) e Malta (0) completam a chave.

O último jogo de Mancini à frente da seleção italiana foi a vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, pela Liga das Nações. O resultado garantiu o terceiro lugar da competição aos italianos.

A passagem de Mancini pela Itália foi marcada por altos e baixos. Campeão da Eurocopa em 2021, o treinador não conseguiu levar a seleção à Copa do Mundo 2022 - segundo Mundial sem a presença da Azzurra.

A Federação informou que anunciará um novo técnico nos próximos dias, já que a seleção italiana tem dois jogos em setembro, ambos pelas Eliminatórias para a Euro. No dia 9, a Itália visita a Macedônia do Norte; no dia 12, o jogo é em casa, contra a Ucrânia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes