Rival do Corinthians, Newell's faz campanha contra o racismo antes de jogo

O Newell's Old Boys, adversário do Corinthians na Sul-Americana, hoje (8), fez uma campanha contra o racismo. As equipes se enfrentam no Estádio Marcelo Bielsa, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final.

O que aconteceu

O Newell's fez uma postagem em suas redes sociais compartilhando uma mensagem contra o racismo.

O clube escreveu uma mensagem: "Não ao racismo" na imagem. A hashtag #BastaDeRacismo foi colocada na legenda da publicação.

Nos comentários da postagem, alguns torcedores escreveram "sim ao racismo". Outros protestaram cobrando que o clube se dedique o mesmo tanto que tem se dedicado a combater ao racismo em busca de contratações.

Esta é a terceira publicação feita pelo Newell's sobre o combate ao racismo desde que o clube tomou conhecimento de que enfrentaria o Corinthians nas oitavas de final da Sul-Americana.

A primeira publicação foi feita no dia 31 de julho, data anterior ao jogo de ida em São Paulo, e a segunda ao longo do último final de semana.

Punição por racismo

O Newell's Old Boys já foi punido por atos racistas na atual edição da Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade

No jogo contra o Santos, no dia 6 de junho, na Vila Belmiro, torcedores foram gravados imitando macacos e mostrando imagens de bananas em direção à torcida brasileira.

A Conmebol multou o clube argentino em 100 mil dólares (R$ 492 mil na cotação atual) e impôs que o Newell's teria que fazer campanhas contra o racismo em suas redes sociais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes