Técnico rival do Corinthians tem fama de 'louco' e cortou água de jogadores

O Corinthians busca vaga nas quartas de final da Sul-Americano contra o Newell's Old Boys de Gabriel Heinze, técnico argentino conhecido por atitudes radicais.

O que aconteceu

Uma frase de Carlitos Tévez resume bem quem é Heinze: "É mais louco que o Bielsa".

Marcelo Bielsa, atualmente na seleção uruguaia, tem o apelido de louco. E Heinze é seu discípulo além das quatro linhas.

Heinze não economiza nas palavras e tem algumas regras no seu trabalho: pontualidade, rigidez com o peso dos jogadores e distância entre elenco e diretoria.

O atual comandante do NOB chegou a descer do ônibus dos atletas e foi de táxi ao hotel quando viu um dirigente do Vélez no veículo.

No Vélez, Heinze limitou celular e videogame e dormiu no clube para acompanhar de perto a base. No alojamento, percebeu que os colchões dos garotos eram ruins e pediu a substituição.

Passagem pelos Estados Unidos

Gabriel Heinze causou mais polêmicas no Atlanta United, da MLS, onde durou seis meses em 2021.

Continua após a publicidade

Preocupado com a condição física dos atletas na pré-temporada, Heinze limitou o quanto de água cada jogador poderia beber.

O técnico argentino cortou as folgas e pedia para que seus auxiliares falassem com os atletas, mantendo sempre um distanciamento.

O elenco não aguentou as regras e pediu a saída do treinador.

Mais zen?

A passagem de Gabriel Heinze no Newell's tem sido mais tranquila, apesar da manutenção do perfil excêntrico.

Heinze discute frequentemente com jornalistas nas entrevistas e faz reclamações contundentes.

Continua após a publicidade

Ao ser expulso recentemente, Heinze disse que "os árbitros precisam ler livros de psicologia".

O técnico também foi protagonista contra o Santos na primeira fase da Sul-Americana, na Vila Belmiro, quando reclamou com o Peixe por causa dos protestos dos torcedores e criticou o barulho feito pelos jornalistas brasileiros na sala de imprensa.

É com as excentricidades de Heinze que o Newell's Old Boys tentará eliminar o Corinthians nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio El Coloso Del Parque. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para ir às quartas da Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes