Aposentado, Buffon volta à seleção italiana como chefe de delegação

Gianluigi Buffon anunciou na manhã deste sábado (5) que está de volta à seleção italiana, mas desta vez como chefe de delegação.

O que aconteceu

O ex-goleiro contou em suas redes sociais que aceitou a proposta do presidente da Federação Italiana de Futebol. Ele anunciou sua aposentadoria dos gramados na última quarta-feira (2).

Buffon esteve em negociações com o presidente, Gabriele Gravina, ao longo da semana, e ambos chegaram em um acordo para que ele assumisse o cargo.

O ex-goleiro, portanto, assume a posição de chefe de delegação da Azzurra depois da morte de Gianluca Vialli.

Em suas primeira palavras para o site da Federação Italiana de Futebol, Buffon revelou que tudo já estava praticamente acertado.

Estou voltando para a seleção porque aquela criança que atravessou o portão de Coverciano pela primeira vez há trinta anos ainda quer sonhar e viver esse sonho junto com a torcida italiana. Desde o primeiro contato nos últimos dias com o presidente Gravina e depois com Mauro Vladovich, eu já havia decidido dizer sim, mas tivemos que verificar alguns aspectos técnicos; a seleção vem primeiro e nada me impediria de voltar para casa

O presidente Gabriele Gravina elogiou o ex-goleiro, e destacou que sua experiência será fundamental para ajudar a seleção.

Sua paixão, seu carisma e seu profissionalismo serão decisivos para escrever uma nova página desta história de amor que é a camisa Azzurra. Estou muito satisfeito porque trago-o de volta ao Clube Itália. Envolvê-lo no nosso projeto há algum tempo era o meu objetivo, nele vejo as qualidades de um treinador de alto nível e na FIGC pode começar a segunda metade da sua vida no mundo do futebol. O desejo que lhe dirijo é o de o viver com as mesmas satisfações que marcaram a sua carreira

Deixe seu comentário

Só para assinantes