Topo

'Acho que chegou a hora de Mbappé sair', diz ex-diretor esportivo do PSG

Mbappé, em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Mbappé, em ação pelo Paris Saint-Germain Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

09/07/2023 19h37Atualizada em 09/07/2023 19h46

O ex-diretor esportivo do PSG, Leonardo, se manifestou em meio as recentes polêmicas envolvendo o camisa 7 do PSG, Kylian Mbappé. Para ele, chegou a hora do atacante deixar o time.

O que aconteceu

Leonardo acredita que este é o momento ideal para Mbappé deixar o clube. "Pelo bem do PSG, acho que chegou a hora de Mbappé sair, aconteça o que acontecer", disse o brasileiro em entrevista ao jornal francês L'Équipe.

O ex-diretor esportivo do clube francês também deu uma alfinetada no atacante, que está há seis temporadas no time parisiense e ainda não conseguiu conquistar o maior objetivo do clube, que é vencer a Liga dos Campeões.

O Paris-Saint-Germain existia antes de Kylian Mbappé e existirá depois dele. Ele está em Paris há seis anos e, nessas seis temporadas, cinco clubes diferentes conquistaram a Liga dos Campeões (Real Madrid em 2018 e 2022, Liverpool em 2019, Bayern de Munique em 2020, Chelsea em 2021 e Manchester City em 2023), nenhum deles que teve Mbappé em suas fileiras. Isso significa que é totalmente possível vencer esta competição sem ele" Leonardo

Leonardo também destacou ao L'Équipe que Mbappé ainda não mostrou uma grande capacidade de liderança no clube, mesmo com a qualidade com a bola nos pés,. "Pelo seu comportamento nos últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de realmente orientar uma equipe. Ele é um grande jogador, não um líder. Ele é um grande artilheiro, não um craque. É difícil construir uma equipa à volta dele", afirmou.

Polêmicas envolvendo Mbappé e PSG

As recentes declarações do astro francês tem movimentado bastante o noticiário e os bastidores do clube de Paris nos últimos dias. Mbappé chegou a dizer no último sábado (9) em entrevista à uma rádio francesa, que 'jogar no PSG não ajuda muito', quando questionado sobre a possibilidade de ganhar a Bola de Ouro.

Mbappé também vive futuro incerto no Paris Saint-Germain. Ele tem contrato até junho de 2024 e tem mostrado vontade em não prorrogar o vínculo com o time parisiense, fato que tem gerado desgaste e declarações cada vez mais acaloradas.