Topo

Atlético-MG

Felipão diz que Hulk leva cartões por 'ordem lá de dentro': 'A gente sabe'

Do UOL, em São Paulo

02/07/2023 20h17

O técnico do Atlético-MG, Felipão, afirmou que o atacante Hulk toma muitos cartões por, segundo ele, "ordem de lá de dentro".

O que aconteceu

Hulk foi expulso por Wilton Pereira Sampaio logo depois do apito final de Atlético-MG 2x2 América-MG, partida do Campeonato Brasileiro.

O atacante havia levado o primeiro amarelo na etapa inicial por reclamação contra a arbitragem.

No final do tempo, ele foi ao centro do gramado do Mineirão questionar Wilton, tomou a segunda punição e acabou recebendo o vermelho. Naquele momento, o jogador chamou o câmera da Globo que estava na região para denunciar o motivo de sua expulsão.

Já no túnel dos vestiários, Hulk explicou o motivo de sua revolta. "Ele chegou na minha cara e comemorou. Por tudo que é mais sagrado, ele gritou na minha cara. Ele chamou a comissão dele e comemorou na minha frente, mas comemorou o quê? O que um árbitro vai comemorar? E a câmera pegou porque estava me filmando. Depois que me expulsou, eu bati palma [dando 'parabéns'], e ele falou que me expulsou porque bati palma. Peguem a filmagem: eu bati palma depois que ele me expulsou", disse.

Felipão se envolveu no assunto. Também expulso por reclamação no clássico, o técnico disse, em entrevista coletiva, que o motivo de o atacante tomar tantos cartões está em "ordens".

É ordem de lá de dentro. O Hulk chega a olhar para alguém feio e é cartão amarelo. É ordem de lá, a gente já sabe que é isso. A gente tenta mostrar para o Hulk e para todo mundo. Como capitão, ele pode, com educação, se dirigir ao árbitro, e ele não tem feito diferente. Ele não tem reclamado de forma acintosa. Quem jogou o Hulk contra o público foi o árbitro, que correu 20 metros para dar um cartão para ele. Sabe quantos cartões ele deu hoje depois de 20 faltas do América? Um aos 43 e outros aos 47 minutos para quem estava no banco. [...] É só ver o histórico dele [Wilton] com o Atlético. Se alguém quiser fazer e ter a possibilidade de mostrar o histórico dele com o Atlético, faça e veja" Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva

Atlético-MG