Topo

Ex-São Paulo, Wellington acusa vizinho de racismo e posta foto de banana

"O racismo existe e só não vê quem não quer", escreveu volante, hoje no Avaí - Marcello Zambrana/AGIF
"O racismo existe e só não vê quem não quer", escreveu volante, hoje no Avaí Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/06/2023 23h44

Classificação e Jogos

O volante Wellington, que acumulou passagens por times como São Paulo, Fluminense e Vasco e que hoje atua no Avaí, acusou um de seus vizinhos de racismo.

O que aconteceu

O jogador publicou uma foto que mostra uma casca de banana posicionada na frente da porta de seu apartamento, localizado em Florianópolis (SC).

Wellington afirmou que foi a esposa quem encontrou a fruta no local. Ele disse que não é a primeira vez que o casal sofre com atos racistas.

O Avaí se manifestou pouco depois do post de seu jogador e comunicou que o jurídico do clube está disponível para o atleta e sua família.

Ele está concentrado com a equipe, que enfrenta o Londrina, neste sábado (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre em Santa Catarina, e ainda não se sabe se Wellington atuará.

Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde (a) fez isso. É revoltante. Foi um ato de racismo na porta da minha casa. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou com risadinhas de canto. Dito isso, infelizmente, o racismo existe e só não vê quem não quer. Que Deus possa dar sabedoria para lidar com tudo isso, porque a raiva e a revolta são inexplicáveis. Ganhei um presente de algum vizinho" Wellington no Instagram