Topo

Atacante belga critica Courtois por deixar a seleção: 'Decepcionados'

Courtois, goleiro da Bélgica e do Real Madrid - Jason Cairnduff/Reuters
Courtois, goleiro da Bélgica e do Real Madrid Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2023 18h07Atualizada em 21/06/2023 18h07

Classificação e Jogos

As coisas não andam nada bem nos bastidores da seleção belga. Em entrevista a rádio e TV 'RTBF', Yannick Carrasco não escondeu seu descontentamento com Courtois, goleiro do Real Madrid.

O que aconteceu

"Estamos decepcionados pela reação dele. Ele faz parte do time, é um dos três capitães. A braçadeira é só um detalhe. Você se mostra um líder e um capitão com a sua personalidade. Não sabemos se ele tinha problemas, mas a faixa foi um dos motivos", afirmou Carrasco.

Courtois deixou a seleção e foi para sua casa após o treinador Domenico Tedesco tirar a braçadeira de capitão do goleiro e dar para Lukaku, o que irritou o jogador. Na ocasião, a Bélgica iria enfrentar a Áustria pelas eliminatórias da Eurocopa. O ocorrido foi revelado pelo próprio técnico da equipe.

Após a queixa do treinador, Courtois foi às redes sociais e se mostrou surpreso e desapontado com a fala de Domenico Tedesco. O goleiro revelou estar com uma lesão no joelho e que a decisão de voltar para casa foi tomada em conjunto com os médicos da seleção e do Real Madrid.