Topo

Grêmio

Grêmio: Suárez treina e grupo se diz surpreso com chance de aposentadoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2023 14h26Atualizada em 21/06/2023 15h42

Luis Suárez participou do treinamento fechado do Grêmio realizado na manhã de hoje. Reinaldo, selecionado para conceder entrevista coletiva, disse que o grupo se surpreendeu com a informação da chance de aposentadoria do uruguaio.

Todo mundo fica curioso porque é uma notícia do nosso grande jogador, que faz a diferença dentro de campo e no dia a dia. Tenho certeza que quando for algo concreto, o Suárez vai falar para todos, assim como a direção, o Renato [Gaúcho]. Ficamos curiosos, mas temos de desfrutar ao máximo estar com ele dentro de campo e no vestiário. Tenho certeza que quando chegar o momento dele falar alguma coisa, vai falar, mas vamos torcer que não fale e fique conosco toda temporada

Reinaldo, lateral do Grêmio.

O que aconteceu

Suárez comunicou ao Grêmio que pretende antecipar sua aposentadoria em razão das fortes dores no joelho direito. O clube se sensibiliza com o jogador e já prepara o ambiente para decisão dele.

Enquanto isso, o Tricolor quer prorrogar ao máximo o tempo do centroavante de 36 anos em campo e conta com ele até o momento.

Hoje, Suárez aparece nas imagens divulgadas pelo Grêmio da atividade no CT Presidente Luiz Carvalho. A lista de relacionados para o jogo contra o América-MG será divulgada amanhã, mas Luisito está concentrado para o jogo.

Segundo apurou o UOL, os departamentos jurídico e de marketing, além as empresas parceiras na chegada do jogador já foram acionadas para o eventual rompimento, que dependerá do atleta.

Caso isso se concretize, o clube colocará uma cláusula de indenização caso ele opte por voltar a jogar.

Reinaldo, em entrevista coletiva, disse que o grupo sabe das dores relatadas pelo companheiro, mas ficou surpreso com a chance de aposentadoria.

Sente dores. "Ele sempre passa com os fisioterapeutas para fazer o treino de mobilidade. Sabemos que no Brasil é um jogo em cima do outro. Não só o Suárez, mas todos os jogadores sofrem com dores. É normal por causa do calendário. Ele é um cara que jogou a carreira toda lá fora, vir pro Brasil, até se adaptar leva um tempo. Quando está nos jogos e nos treinos, ele dá a vida, faz todos os trabalhos, não gosta de ficar de fora. A rotina dele é essa, fazer isso com os fisioterapeutas e ir pro campo pra trabalhar. Todos nós sempre temos dores, mas espero que essa notícia não seja verdade e ele continue conosco".

Fica muito cansado. "Sempre quando acaba o jogo ele está o máximo de cansado porque corre o jogo todo, dá opção, volta, faz facão. Ainda ele relata que tem que fazer essas mobilidades, tem dores, não sei especificamente onde é porque não costumo perguntar muito. Eles relatam que é no joelho. Eu também sinto dores. Ele está se dedicando dentro de campo, sabemos que tem uma idade já, e quando acaba o jogo é normal ter muita dor. Não sei se em todo o corpo, cansado, ou uma dor específica que seja, mas é um cara que se dedica muito nos jogos, nos treinos, não para um minuto, corre, batalha, briga com os defensores, é difícil falar ou relatar que tipo de dor que incomoda mais ele. Quando ele está em campo, procuramos sempre desfrutar ao máximo, usar ele ao máximo, para que ele possa fazer os gols, dar assistências e ajudar o Grêmio sempre a vencer".

Grêmio