Topo

Palmeiras

Técnico multicampeão da base troca o Palmeiras por clube mexicano

Paulo Victor Gomes, era o técnico do Palmeiras sub-20 - Fabio Menotti
Paulo Victor Gomes, era o técnico do Palmeiras sub-20 Imagem: Fabio Menotti

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2023 09h52

Classificação e Jogos

O Palmeiras anunciou na manhã de hoje a saída de Paulo Victor Gomes, técnico que conduziu o time sub-20 da equipe a grandes conquistas nos últimos anos.

O que aconteceu?

Paulo Victor está a caminho do México. O treinador aceitou um convite para integrar a comissão técnica do América, do México.

Ex-São Paulo é o responsável por levar PV ao México. Paulo Victor foi assistente de André Jardine no ouro olímpico em Tóquio-2020, e eles reeditarão essa parceria no América-MEX — Jardine foi anunciado ontem como novo técnico do clube mexicano.

O substituto de Paulo Victor no time sub-20 do Palmeiras será Lucas Andrade, que formou parceria de sucesso com PV na categoria.

Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens. Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa" Paulo Victor em nota divulgada pelo Palmeiras.

Títulos de Paulo Victor no sub-20 do Palmeiras

Campeonato Paulista de 2021

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022

Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022

Copa do Brasil Sub-20 de 2022

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023

Palmeiras