Topo

Atlético-MG tem gol anulado e só empata com Bragantino na volta de Arana

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/06/2023 20h31

Atlético-MG e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 em um jogo marcado pela volta do lateral Guilherme Arana ao gramado do Mineirão, na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

Paulinho marcou para o Atlético-MG e Eduardo Sasha, para o Bragantino. Os gols saíram aos 16' e 31 do 1T

Os donos da casa se mantêm por enquanto na 3ª posição com 18 pontos. O Massa Bruta também continua na 11ª, com 14.

A partida marca o retorno de Guilherme Arana ao Mineirão. O zagueiro voltou a jogar no estádio após nove meses se recuperando de lesão.

As equipes voltam a campo no dia 21 e 22 pelo Brasileirão. O Galo enfrenta o Fluminense e o Massa Bruna o Flamengo.

Guilherme Arana reencontra torcida

Guilherme Arana jogador do Atlético-MG retorna depois de longo tempo contundido - Gilson Junio/AGIF - Gilson Junio/AGIF
Guilherme Arana jogador do Atlético-MG retorna depois de longo tempo contundido
Imagem: Gilson Junio/AGIF

Arana voltou a reencontrar a torcida após se recuperar de lesão e ficar nove meses afastado. Ele foi relacionado na partida contra o Cruzeiro pela 9ª rodada do Brasileirão, mas não entrou em campo. Sua reestreia foi na partida diante do Libertad, pela Libertadores, no estádio Defensores Del Chaco.

Hulk acompanha de perto

Hulk jogador do Atlético-MG durante partida contra o Red Bull Brasil no estádio Mineirão pelo campeonato BRASILEIRO A - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Hulk jogador do Atlético-MG durante partida contra o Red Bull Brasil no estádio Mineirão pelo campeonato BRASILEIRO A
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante acompanhou a partida ao lado da filha Zaya no Mineirão.

Como foi o jogo

Galo começa bem. O Atlético-MG iniciou a partida com maior intensidade, pressionando o Bragantino nos primeiros minutos com uma marcação alta. Apesar do domínio, o time enfrentava dificuldades na criação de oportunidades claras.

Bragantino demora a acordar. Após sofrer o gol, o Bragantino melhorou seu desempenho em campo, começou a gostar do jogo e tornou-se mais agressivo. Essa evolução resultou no empate, aos 34 minutos. O jogo permaneceu equilibrado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Galo demorou para reencontrar o ritmo. A equipe mineira conseguiu voltar a atacar após as entradas de Mariano e Edenílson, mas de pouco adiantou. O Bragantino, por outro lado, continuou apostando nos contra-ataques para segurar o resultado.

Gols e lances importantes

Galo ataca primeiro. Pavón recebeu na linha de fundo e tocou para trás, tentando encontrar Vargas, mas Eduardo Santos chegou e mandou para escanteio.

Paulinho quase abre o placar. Igor Gomes puxou o ataque e encontrou Paulinho invadindo a área, mas o camisa 10 chutou fraco e Cleiton defendeu tranquilamente.

1 x 0. Paulinho recebeu de Igor Gomes, entrou em velocidade na área e mandou no canto, sem chances para Cleiton.

1 x 1. Eduardo Sasha recebeu de Lucas Evangelista, entra na área para bater no gol e marcar.

Quase o segundo. Patrick precisou de apenas seis minutos para assustar os rivais ao invadir a área, passar pela marcação de dois e dar um toque no canto do gol de Cleiton, mas para fora.

Primeiro lance de Arana. Na primeira boa chegada, o zagueiro conseguiu cruzar fechado na área, mas a bola passou por todo mundo.

Gol anulado. Paulinho marcou aos 41' do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR por posição irregular de Maurício Lemos.

Última tentativa. Sorriso tentou chute forte de fora da área, mas Everson saiu e fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: 10ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Mineirão (MG)
Data e horário: 10 de junho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Lucas Evangelista e Realpe (RBB); Mariano e Maurício Lemos (CAM)
Gols: Paulinho (CAM), aos 16' do 1T; Eduardo Sasha (RBB), aos 34' do 1T

Atlético-MG: Everson, Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson, Rubens (Guilherme Arana), Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick), Pavón (Edenílson), Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Gustavinho), Realpe Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Thiago Borbas), Eric Ramires, Henry Mosquera (Sorriso), Eduardo Sasha (Alerrandro) e Vitinho (Guilherme Lopes). Técnico: Pedro Caixinha.