Topo

Torcedores capturam bode em estrada; organizada diz que animal foi solto

Bicho foi arremessado em um porta-malas por membros de torcida organizada do CSA - Reprodução/Twitter
Bicho foi arremessado em um porta-malas por membros de torcida organizada do CSA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/06/2023 04h00

Classificação e Jogos

Integrantes da Mancha Azul, principal torcida organizada do CSA, foram flagrados capturando um bode em uma estrada nordestina. O fato ocorreu horas depois do empate da equipe contra o Altos, no último sábado (3), em partida disputada no Piauí e válida pela Série C do Campeonato Brasileiro (assista abaixo).

O que aconteceu

Um vídeo que viralizou no Twitter mostra o momento da captura do animal. Nas imagens, ao menos cinco torcedores do clube alagoano aparecem em pé, na beira da rodovia, eufóricos diante da iniciativa.

É possível ver um deles carregando o bode nas costas antes de arremessá-lo no porta-malas de um carro, que está parado no acostamento.

O animal não conseguiu reagir e, imobilizado, ficou preso ao lado de um cooler e com parte da cabeça para fora do veículo.

Depois da captura, os membros da organizada vibraram e gritaram: "Uh, a Mancha é rei" e "Olha o churrasco, olha o churrasco". O vídeo é interrompido com cerca de 20 segundos.

Mancha Azul diz que bode foi solto

A organizada se manifestou sobre o ocorrido em nota oficial divulgada na noite de ontem.

A Mancha Azul tratou o episódio como uma "brincadeira entre amigos" que "viralizou de forma negativa", criticando a "mídia" por noticiar o fato de uma maneira tão "negativa".

O texto diz que o bode foi solto logo depois do vídeo. O grupo inclusive, teria retirado o animal da estrada para evitar acidentes e o colocou às "margens da via, no meio do sertão".

Por fim, a torcida se mostrou "surpresa" pelo fato de alguém achar que os torcedores passariam 20 horas na estrada com o animal dentro do veículo — o trajeto do estádio Lindolfo Monteiro, palco do jogo, a Maceió, cidade-sede da organizada, dura mais de 18 horas.

Assista ao vídeo:

Leia a nota da Mancha Azul

Viemos por meio desta expor o fato ocorrido na última viagem para o Piauí, onde, na volta do jogo do CSA, integrantes de nossa torcida apareceram em um vídeo mandado no WhatsApp. Inicialmente, o vídeo era uma brincadeira entre amigos, e os mesmos aparecem com um bode, dizendo que iriam trazê-lo para fazer um churrasco em Maceió. Pois bem, a tal brincadeira viralizou de forma negativa, e pessoas mal-intencionadas denegriram a imagem dos envolvidos na filmagem. Na verdade, a torcida sequer iria se pronunciar por se tratar, até então para nós, de apenas uma brincadeira. Mas, como a mídia vem noticiando de forma tão negativa, talvez por falta de assunto ou pelo fato de falar da Mancha Azul dar ibope, resolvemos esclarecer os fatos.

Os integrantes de nossa torcida voltavam do jogo do CSA no Piauí, quando, em um ponto da BR, se depararam com vários bodes soltos na estrada. Quem costuma pegar a BR naquela região sabe que é comum se deparar com vários animais desse porte vagando na rodovia. Pois bem, ocorreu que os mesmos pararam o carro querendo fazer uma filmagem foram pegar um dos bodes para gravar o tal vídeo e mandar para amigos de Maceió. No vídeo, os mesmos dizem que estavam trazendo o bode para fazer um churrasco e aparecem colocando o animal na mala do veículo. O mesmo bode, após a gravação do vídeo, foi retirado do carro e solto lá mesmo, inclusive [com os torcedores] o retirando da estrada para evitar acidentes e o soltando-o às margens da via no meio do sertão. Nos traz grande surpresa alguém achar que, realmente, [eles] iriam passar 20 horas de estrada com o carro cheio e trazendo um animal daquele porte no veículo.

Por fim, relatado o fato, estamos dispostos a comparecer a qualquer órgão de segurança e sem temer a nada, pois a verdade é uma só e, por mais que tentem, nada irá denegrir a imagem de nossa torcida ou dos envolvidos. Desde já, a Diretoria e também os integrantes participantes do vídeo se colocam à disposição para qualquer esclarecimento