Topo

Efeito Nenê impulsiona receitas e atrai novos sócios ao Juventude

Nenê, capitão do Juventude, impacta nas finanças do clube - Isabela Azine/AGIF
Nenê, capitão do Juventude, impacta nas finanças do clube Imagem: Isabela Azine/AGIF

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

06/06/2023 12h00

Classificação e Jogos

O Juventude comemora os benefícios além do campo ocorridos com a contratação de Nenê. O experiente meia de 41 anos impulsionou a procura por camisas da equipe de Caxias do Sul e aumentou o quadro social.

O que aconteceu

Após a estreia de Nenê, no fim de abril, o Juventude já contou com 350 novos sócios, levando o número total de associados para 6.580. Foram 150 novas associações na semana em que Nenê foi apresentado.

Além disso, o time da serra gaúcha vendeu aproximadamente 500 novas camisas oficiais no mesmo período, a maioria delas com o número 77 às costas, utilizado pelo ex-Vasco.

No campo, Nenê é capitão da equipe e tem sido fundamental no objetivo de voltar para Série A do Brasileirão.

Até agora são oito jogos com quatro gols e três assistências, praticamente uma participação em gol por jogo.

Dentro da nossa realidade financeira, era quase impensável imaginar a vinda do Nenê. No ano passado, estávamos sem previsão de receita, e para não ter que recuperar o clube em 10 anos, como já aconteceu, deixamos as finanças organizadas. Além disso, ele tem se mostrado um autêntico líder, tanto dentro quanto fora de campo, e isso tem sido fundamental para o nosso momento. Dentro da nossa realidade, estamos falando de números significativos. Também deveremos ter novidades em breve com relação às negociações com novas parcerias. Ele é um jogador que agrega e muito em termos de imagem"

Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.