Topo

Internacional vence Bahia e respira longe do Z4 no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/05/2023 18h03

Classificação e Jogos

O Internacional ganhou um fôlego longe do Z4 ao vencer o Bahia por 2 a 0 hoje (28), pela 8ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

Johnny e Wanderson marcaram os gols do jogo já no segundo tempo.

A equipe colorada subiu três posições e agora ocupa a 12ª, com 10 pontos.

O Bahia cai para a 16ª, com 7 pontos somados e encosta na degola.

As equipes voltam a campo pela Copa do Brasil, no dia 31. O Inter encara o América-MG e o Bahia o Santos.

Como foi o jogo

Inter pressiona. Mesmo com o elenco cansado da volta da Venezuela onde jogou pela Libertadores, a equipe conseguiu manter o domínio durante os primeiros 30 minutos de partida diante de uma equipe que folgou a semana inteira.

Pressão e meio-campo participativo. A equipe de Mano Menezes pressionou, manteve o meio-campo participativo nas construções e se posicionou bem nas horas de recompor, atrapalhando a saída do Bahia.

Bahia tem mais chances. Apesar do Inter dominar o primeiro tempo, foi o Bahia quem teve as melhores chances ao longo da partida com a dupla Cauly e Biel que tiveram imensa facilidade em trocar passes no campo ofensivo.

Quem não faz, leva. Mesmo com a dupla em boa fase, o Bahia teve dificuldade quando tentava construir jogo e subir suas linhas, coisa que o Inter não sentiu dificuldade, principalmente após as entradas de Wanderson e Renê e conseguiu definir o jogo.

Bahia pressiona nos minutos finais. O Esquadrão de Aço passou a atacar mais nos minutos finais enquanto Mano Menezes optou por fechar o setor defensivo do Inter e segurar o resultado no Beira-Rio.

Gols e lances importantes

Inter pressiona. Rômulo recebeu na lateral direita e avançou, mas adiantou muito e a bola sobrou com o goleiro Marcos Felipe.

Primeira reação do Bahia. Biel passou pela marcação de Rodrigo Moledo e Rômulo e ficou na cara do goleiro John, mas acabou atrapalhado pelo companheiro Everaldo e finalizou para fora.

1 X 0. Pedro Henrique desvia de cabeça após cruzamento de Wanderson e, no segundo poste, Johnny domina no peito e solta uma bomba para o gol.

Quase o empate. Ademir corta para o meio e cruza rasteiro com muito perigo e encontra o canto do gol, mas o goleiro John espalma antes da chegada de Biel chegar.

Foi gol ou não?. Rezende cabeceia após cobrança de escanteio, a bola sobra para Thaciano que finaliza mal e John defende na linha do gol.

Luiz Adriano desaba. Kanu subiu para cabecear, mas se chocou a cabeça com Luiz Adriano que caiu desacordado por alguns segundos e recebeu atendimento médico logo em seguida, segundo substituído por Lucca.

2 X 0. Johnny finalizou de fora da área, mas a bola explodiu nas costas de David Duarte e, na sobra Wanderson chute de fora da área e marca.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 X 0 Bahia

Competição: 8ª rodada do Brasileirão
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: 28 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Cartões amarelos: Ryan e Everaldo (BAH); Campanharo (INT).
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Johnny (INT), aos 3' do 2T. Wanderson (INT), aos 53' do 2T.

Internacional: John, Romulo (Igor Gomes), Rodrigo Modelo, Nico Hernandez, Thauan Lara (Renê), Gustavo Campanharo, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique (Luiz Adriano) (Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo, Jacaré, Rezende, Thaciano, Chávez (Ryan), Cauly, Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.