Topo

Galvão Bueno detona trabalho de Sampaoli no Fla: 'Não gosto. Vai tumultuar'

Galvão Bueno participou do sorteio da Copa do Brasil 2023 - Thais Magalhães/CBF
Galvão Bueno participou do sorteio da Copa do Brasil 2023 Imagem: Thais Magalhães/CBF

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2023 11h52

Na noite deste domingo, Galvão Bueno foi às redes sociais e criticou o trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo.

O que aconteceu

Poucas horas depois da derrota do Flamengo de virada para o Athletico, Galvão parabenizou os paranaenses: "O Flamengo perdeu mais uma! Até onde vai isso? Parabéns ao Athletico, que achou os espaços e ganhou bem! E que coisa incrível! O Flamengo tem três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro! Caminha para a zona do rebaixamento!"

Na sequência, Galvão começou as críticas ao argentino: "O Sampaoli tem duas vitórias contra times fraquíssimos, dois empates e já vai pra três derrotas!! Já sofreu mais de 10 gols, sei lá, já perdi até a conta!"

Em seguida, Galvão revelou uma conversa que teve com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro: "Na terça-feira, recebi uma linda homenagem na CBF! E sentado do meu ladinho estava o (Marcos) Braz! Educado que sou, disse: 'Oi, Braz, tudo bem?' E ele, de forma muito educada, pelas duras críticas que tenho feito a ele e ao Landim, disse 'oi, Galvão, como vai, tudo bem?' E eu: 'é assim mesmo, Braz, a gente discute, diverge, mas não precisa perder a educação e ser inimigo, mas eu continuo discordando!'"

O locutor relembrou também o trabalho que Dorival Júnior, ex-Flamengo, está fazendo no São Paulo: "O Flamengo já gastou R$ 37 milhões em indenizações! Enquanto isso, o Dorival está acertando o São Paulo! Que vai ganhando, ganhando! E o Flamengo vai trocando!"

Nos tuítes seguintes, Galvão criticou as trocas de técnicos, e voltou a criticar a forma como Jorge Sampaoli monta a equipe: "E vem técnico português, e outro português, e agora o Sampaoli! Eu disse: 'Sampaoli? O futebol dele é muito louco! Ele é bem louco! Bota quatro atacantes! Depois bota três! E a defesa completamente vulnerável! Daqui a pouco ele vai começar a pedir jogador! Aonde vai isso? Até onde vai esse Flamengo com o Sampaoli? Pressão, ataque, ataque, ataque, mas toma gol! E perde o jogo! De que adianta?".

Por fim, Galvão finalizou com o famoso "Eu avisei": "Tá vendo, Braz? Eu falava! Eu avisei! Avisei todo mundo! Desde o início! Não gosto do trabalho do Sampaoli! E vai tumultuar ainda mais o time do Flamengo! Vamos esperar para ver!"

O evento citado por Galvão Bueno foi o sorteio da Copa do Brasil, ocorrido na última terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Nele, Galvão foi homenageado e recebeu uma placa do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Na ocasião, Galvão revelou publicamente que torce para o Rubro-Negro desde a infância.

Assista às falas de Galvão após a derrota do Flamengo para o Athletico, no domingo: