Topo

São Paulo

São Paulo anuncia renovação de contrato de Luan até 2026

Luan garante o 2 a 1 para o São Paulo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan garante o 2 a 1 para o São Paulo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2023 16h23

O meio-campista Luan permanecerá no São Paulo.

O que aconteceu

O Tricolor paulista anunciou a renovação do contrato de Luan até 31 de dezembro de 2026. Ele possuía vínculo até o final de 2023.

O volante de 23 anos é uma Cria de Cotia. Ele chegou às categorias de base do clube com 11 anos de idade.

São Paulo e Luan vinham negociando a extensão contratual desde o início do ano. O acordo chegou a travar e o jogador perdeu espaço, mas ambas as partes se alinharam e optaram pela renovação.

Ele agradeceu o apoio da torcida e afirmou que tem conhecimento da sua responsabilidade no clube após o acerto do novo contrato.

Altos e baixos

Luan foi o autor do gol do título do Campeonato Paulista de 2021, sobre o Palmeiras. A vitória colocou um fim ao jejum de nove anos do clube sem conquistas.

O volante, no entanto, sofreu com lesões e pouco jogou no ano passado, indo para a reserva. Foram apenas treze partidas disputadas na última temporada.

O jogador foi barrado por Rogério Ceni enquanto negociava seu futuro no Tricolor. Luan manifestou que queria continuar no clube, mas a falta de minutagem em campo estava pesando nas tratativas.

Ele voltou a ser escalado sob o comando de Dorival Jr. O meio-campista foi titular em dois jogos com o novo técnico e é opção para a partida contra o Inter, amanhã (6), pela quarta rodada do Brasileirão.

O que Luan disse

Agradeço à minha família, em especial à minha mãe, aos meus companheiros, à comissão técnica e à diretoria por esse momento. E também ao torcedor são-paulino. Até nos meus momentos mais difíceis, a torcida me apoiou, gritou meu nome. Agora, com o contrato renovado, sei da minha responsabilidade e fico muito feliz. Sei que tenho que trabalhar cada vez mais para dar alegrias ao torcedor".

São Paulo