Topo

Filho de Suárez faz quatro gols no mesmo dia pelo sub-10 do Grêmio

Benja Suárez, filho de Luis Suárez, em ação pelo sub-10 do Grêmio contra o Joinville - BG Prime/Divulgação
Benja Suárez, filho de Luis Suárez, em ação pelo sub-10 do Grêmio contra o Joinville Imagem: BG Prime/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2023 15h31

Benjamin, filho do uruguaio Luis Suárez, marcou quatro gols em duas partidas pelo sub-10 do Grêmio hoje em Porto Alegre.

O que aconteceu

  • O atacante Benja Suárez fez seus gols nas duas vitórias do Grêmio sobre o Coritiba (2 a 0) e o Juventude (3 a 0). Jogando com a camisa 18, Benja, de 10 anos, foi observado de perto pelo pai. As partidas valeram pelo torneio BGPrime 2023.
  • Benja marcou gols com arrancadas, de cabeça e mostrando oportunismo na área. Sua atuação, considerada versátil, chamou atenção dos presentes. No final de uma das partidas ele comemorou a vitória com os amigos perto da linha lateral.

Benja Suárez tem histórico em torneios de base

  • Mesmo muito novo, Benja Suárez tem experiência disputando torneios de base. Ele costuma jogar nos times infantis do clube ao qual o pai está vinculado. No ano passado, quando Suárez jogava pelo Atlético de Madrid, Benja foi campeão com o sub-10 do Atlético, fazendo dois gols na final contra o Valência.
  • A fase artilheira do filho contrasta com o momento do pai. Suárez, que ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro, terá mais uma chance amanhã, quando o Grêmio enfrentará o Bragantino em casa.