Topo

Galdino marca no 2º jogo seguido, Grêmio vence e joga Cuiabá para o Z-4

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2023 20h35

Classificação e Jogos

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Os gols do jogo foram marcados por Vina e Everton Galdino para os visitantes, enquanto Marllon diminuiu para os donos da casa.

Assim como contra o ABC, no meio de semana, Galdino veio do banco para deixar o dele.

O Grêmio agora é 7º colocado, com seis pontos, enquanto o Cuiabá entrou na zona de rebaixamento, em 17º, com somente um ponto.

Como foi o jogo

O Grêmio começou a partida se impondo e abriu o placar rapidamente. O Cuiabá conseguiu equilibrar as ações depois disso e chegou ao empate.

O Grêmio sofreu para tocar a bola, com pouca construção no meio de campo e dificuldade para que chegasse em Suárez.

O Dourado na participação de Deyverson, sempre ligado no ataque e também produzindo jogadas de efeito.

O Tricolor apostou mais no contra-ataque no início da segunda etapa, deixando a bola mais com os jogadores adversários, até que o gol da vantagem conferiu ao time novo controle no jogo.

O Cuiabá pressionou na reta final da partida, mas não foi suficiente.

Lances importantes

0x1. Fábio construiu a jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área. Vina subiu mais rápido do que a defesa para abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo.

Anulado. Pouco depois, a bola sobrou para Deyverson dentro da grande área, que bateu por cima do goleiro Gabriel Grando. A arbitragem assinalou impedimento e o VAR confirmou.

1x1. Após cobrança de escanteio, Alan Empereur conseguiu o cabeceio, mas a bola ficou no bate e rebate e sobrou para Marllon, que encheu o pé para marcar aos 28 do primeiro tempo.

No travessão. Cristaldo cruzou para Suárez, que acertou um bom cabeceio, mas mandou no travessão. Kannemann ficou com a sobra, mas chutou para longe.

Na trave. No segundo tempo, PK mandou para o meio da área e Deyverson se antecipou à defesa para mandar a bola na trave, de cabeça. O goleiro Gabriel Grando ficou só olhando.

1x2. Zinho saiu rabiscando pelo canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio. Nathan finalizou, Walter defendeu e Everton Galdino, que mal tinha entrado em campo, pegou o rebote e empurrou para a rede, dando a vantagem ao Grêmio.

De voleio? Zinho ficou com a bola no ataque e cavou para Suárez, que pegou de voleio e obrigou Walter a saltar para fazer uma defesa difícil.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 2 Grêmio
Data: 30/04/2023
Local: Arena Pantanal
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: PK (CUI, 2x), Milla (GRE), Bruno Alves (GRE), Ranielle (CUI), Ronald (CUI), Deyverson (CUI), Kannemann (GRE), Bitello (GRE)
Cartões vermelhos: PK (CUI, dois amarelos)
Gols: Vina (GRE), aos 9' do 1º tempo (0-1); Marllon (CUI), aos 28' do 1º tempo (1-1); Everton Galdino (GRE), aos 22' do 2º tempo (1-2)

Cuiabá: Walter; Mateusinho (Mateus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Pablo Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini), Milla (Zinho) e Franco Cristaldo (Nathan); Bitello, Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.