Topo

Gilberto volta a marcar, e Cruzeiro vence o Bragantino no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/04/2023 20h32

Classificação e Jogos

O Cruzeiro venceu o Bragantino por 3 a 0 neste sábado (29), no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão.

Os gols do jogo foram marcados por Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.

A Raposa vai à 4ª posição do torneio, enquanto os donos da casa ficam na 10ª.

Como foi o jogo

O Cruzeiro entrou em campo mais ligado e abriu o placar logo no início. Apesar disso, o Bragantino tentou impor o seu ritmo de jogo.

As coisas se complicaram para os donos da casa com a expulsão de Aderlan. Após alguns ajustes, o time passou a ficar mais com a bola, enquanto a Raposa aproveitava a superioridade numérica para contra-atacar com velocidade.

A partida também marcou o fim do jejum de Gilberto, que estava há oito gols sem marcar pelo time. Ele também perdeu um gol inacreditável no fim do segundo tempo.

Lances importantes

0x1. Em menos de um minuto de jogo, Nattan não conseguiu cortar uma bola e ela sobrou para Ramiro, que emendou um bom chute de fora da área, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Expulsão. Gilberto mandou a bola por cima da zaga do Bragantino e Bruno Rodrigues disparou, mas Aderlan puxou o jogador fora da área, impedindo o andamento do lance. O árbitro expulsou o lateral-direito.

Melhor chance do Bragantino. No fim do primeiro tempo, Helinho rabiscou pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área. Eduardo Sasha ainda desviou, mas não foi o suficiente.

Espalmou. Bruno Rodrigues cobrou escanteio curto, Marlon cruzou e Gilberto tentou o chute, mas a bola saiu mascada. Na sobra, Neris saltou e cabeceou, mas o goleiro Lucão conseguiu chegar, salvando o Bragantino.

0x2. Mateus Vital passou para Gilberto, que finalizou cruzado, aproveitando a saída de Lucão, para ampliar a vantagem da Raposa.

Expulso no banco. O goleiro Cleiton reclamou bastante de uma falta assinalada pela arbitragem e recebeu o cartão amarelo. Ele ironizou a atitude e foi expulso.

0x3. Jogada individual de Bruno Rodrigues no canto esquerdo do ataque. Ele tirou o zagueiro para dançar e chutou forte, no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

Inacreditável. Bilu driblou ataque, invadiu a grande área e cruzou para o meio. Gilberto, sozinho, errou o movimento do pé e mandou para fora.


FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
Data: 29/04/2023
Local: Nabi Abi Chedid
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ramiro (CRU), Helinho (RBB), Thiago Borbas (RBB), Jadson (RBB), Luciano Castán (CRU), Neris (CRU), Cleiton (RBB, duas vezes)
Cartões vermelhos: Aderlan (RBB), Cleiton (RBB, dois amarelos)
Gols: Ramiro (CRU), ao 1º' do 1º tempo (0-1); Gilberto (CRU), aos 18' do 2º tempo (0-2); Bruno Rodrigues (CRU), aos 41' do 2º tempo (0-3)

RB Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires e Bruninho (Jadsom); Helinho (Henry Mosquera), Sorriso (Andrés Hurtado) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (Reinaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Nikão (Rafael Bill), Bruno Rodrigues e Gilberto.