Topo

São Paulo

São Paulo anuncia rescisão com Pedrinho, acusado de agredir a ex-namorada

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2023 18h47

O São Paulo anunciou a rescisão contratual com o atacante Pedrinho, acusado de agressão doméstica pela ex-namorada.

O que aconteceu

A decisão foi tomada pelo clube dois meses após a denúncia de lesão corporal, ameaça e injúria contra o jogador de 23 anos. Amanda Nunes registrou em 28 de fevereiro um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O Tricolor informou que a medida foi tomada após "criteriosa e detalhada avaliação" realizada pelos departamentos jurídico e de compliance. Na época da divulgação do caso, o São Paulo se manifestou afirmando que acompanharia as apurações com "máxima atenção".

Ameaças de Pedrinho

O UOL publicou na semana passada registros de conversas em que Pedrinho ameaçou matar a ex. A reportagem teve acesso ao inquérito policial do caso em que Amanda o acusa de tê-la agredido e ameaçado em 27 de fevereiro.

O jogador chegou a dizer que a então namorada "merece o que fiz com você". Ele também a ofendeu repetidas vezes com termos como "puta" e "vadia".

Pedrinho nega as acusações e afirma que ele é a vítima das agressões. O atacante apresentou um laudo feito pelo departamento médico do São Paulo depois do ocorrido que aponta escoriações e uma fratura na mão.

Tanto Amanda quanto Pedrinho possuem atualmente medidas protetivas em vigor, o que impede que qualquer uma das partes se aproxime ou tente manter contato.

Passagem pelo clube

Pedrinho foi anunciado pelo São Paulo em dezembro do ano passado — ele foi o primeiro reforço para a temporada de 2023. O jogador estava no Lokomotiv, da Rússia, e assinou por empréstimo de um ano com opção de compra.

Ele fez dez partidas pelo clube e marcou três gols. O atacante atuou pela última vez na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão, dois dias antes da suposta agressão.

O jogador estava afastado desde o início de março. Ele, no entanto, treinava no CT da Barra Funda e chegou a participar de uma parte do jogo-treino contra o Coritiba, no final do último mês.

São Paulo