Topo

Copa Libertadores - 2023

Bento salva no fim, e Athletico vence Atlético-MG em casa pela Libertadores

Vitor Roque, atacante do Athletico, celebra gol sobre o Atlético-MG em jogo da Libertadores  - Gabriel Machado/AGIF
Vitor Roque, atacante do Athletico, celebra gol sobre o Atlético-MG em jogo da Libertadores Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2023 22h59

O Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite de hoje (18), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vitor Roque e Terans marcaram os gols do Athletico-PR. Paulinho deixou o seu para o Atlético-MG.

O empate não veio graças a Bento. O goleiro do Athletico fez ótima defesa nos acréscimos, após chute de Hyoran dentro da área.

A partida contou com um pênalti polêmico para o Furacão e um gol anulado pelo lado do Galo.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos quatro pontos, se manteve invicto em casa na temporada e lidera o Grupo G da Libertadores.

O Atlético-MG segue zerado na competição e segura a lanterna da chave.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Alianza Lima, em casa, no dia 3 de maio. O Athletico-PR visita o Libertad no dia seguinte.

Como foi o jogo

O primeiro tempo na Arena Baixada foi eletrizante e repleto de chances para os dois lados. Em casa, o Athletico-PR começou a partida subindo suas linhas e tentando acuar o Atlético-MG.

O Galo, por sua vez, conseguiu encontrar algumas oportunidades de gol, principalmente com Paulinho, que deu trabalho para Khellven no lado esquerdo do ataque.

A jogada que puxou o jogo a favor do Athletico-PR veio da categoria de Vítor Roque. Com o gol do seu atacante, o Furacão começou a abaixar suas linhas e deixou o Atlético-MG mais com a bola.

Atacante do Galo, Paulinho fez a 'diferença' na defesa. O jogador se envolveu em uma polêmica após tocar com a mão na bola dentro da sua área depois de um cabeceio de Erick e um toque em sua própria barriga. O lance ficou mais de seis minutos em revisão no VAR até a penalidade ser marcada a favor do Athletico-PR.

O segundo tempo começou morno e sem muitas chances de lado a lado. Já além da metade da etapa, o Atlético-MG conseguiu desbloquear a defesa adversária e encostou no placar.

A pressão pós-gol foi intensa. Nem mesmo a expulsão de Mariano fez o Atlético-MG encontrar dificuldades para apertar o adversário. Mesmo assim, Bento garantiu o triunfo do Furacão.

Lances importantes

Uma lá, uma cá - O jogo começou agitado. Paulinho teve a primeira chance do Atlético-MG ao receber pelo lado esquerdo e finalizar para defesa de Bento. O Athletico-PR respondeu 'sem querer' quando Everson tentou chutão, acertou Rômulo, e a bola passou ao lado do gol.

1 x 0 - O gol que abriu o placar saiu dos pés de Vitor Roque. Aos seis minutos, o atacante recebeu pelo meio, levou para o lado direito da área e finalizou cruzado. Everson se esticou, mas não conseguiu defender.

Defendeu Everson! - O Athletico-PR quase ampliou o placar aos 26 minutos. Khellven recebeu pela direita, levou para a perna esquerda e finalizou. A bola teve desvio no meio do caminho, mas Everson conseguiu fazer a defesa.

2 x 0 - O segundo gol do Athletico-PR saiu em um pênalti por toque no braço de Paulinho. Na cobrança, Terans bateu firme no canto esquerdo baixo de Everson, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

Bento - O goleiro do Athletico-PR precisou ser acionado após jogada individual de Hulk. O camisa 7 do Galo arrancou pelo meio e serviu Paulinho, que finalizou em cima de Bento.

Quase! - Na reta final do primeiro tempo, Everson evitou o que seria o terceiro gol do Athletico-PR. Rômulo recebeu cruzamento na área e testou firme para o chão. O goleiro do Galo caiu para espalmar.

De novo - Bento voltou a aparecer em chute perigoso de Battaglia. Aproveitando sobre na entrada da área, o argentino bateu no canto esquerdo baixo, obrigando o camisa 1 do Athletico-PR a fazer boa defesa.

Não valeu! - Hyoran chegou a marcar um gol de falta logo no começo do segundo tempo, mas o lance foi invalidado. Jemerson, que subiu para tentar desvio junto com o goleiro Bento, estava impedido.

2 x 1 - O Atlético-MG voltou para a partida com gol de Paulinho. Aos 24 minutos da etapa final, o atacante recebeu passe de Hulk e, cara a cara com Bento, bateu cruzado.

Espetacular! - Bento salvou o que seria o empate do Atlético-MG já nos acréscimos. Paulinho fez lance pela direita e deixou Hyoran de frente para o gol. Na finalização, o meia parou na defesa do goleiro adversário. Na sobra, ele isolou.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-MG

Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Pablo Echavarría (ARG)
Cartões amarelos: Mariano, Paulinho (ATL)
Cartão vermelho: Mariano (ATL)
Gols: Vitor Roque (6'/1°T), Terans (34'/1°T), Paulinho (24'/2°T)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho, Christian (Hugo Moura) e Terans (Cuello); Vitor Roque (Pablo) e Rômulo (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra

Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos (Bruno Fuchs), Jemerson e Dodô (Hyoran); Battaglia, Patrick e Zaracho; Pedrinho (Vargas), Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet