Topo

Em áudio vazado, Jesus cita conversa com o Fla: 'Podiam esperar por mim'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/04/2023 09h32

Jorge Jesus admitiu ter sido procurado pelo Flamengo. Em um áudio que circula na internet, o treinador indica que teria falado sobre a possibilidade de o Rubro-Negro aguardar o contrato dele com o Fenerbahçe, da Turquia, acabar: "Vocês podiam esperar por mim".

O que aconteceu

Um áudio de Jorge Jesus vazou e passou a circular na internet. O treinador aponta que conversou com o vice-presidente de Futebol Marcos Braz.

Na conversa relatada, Jesus diz que não houve negociação sobre valores.

O treinador afirma que foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Fenerbahçe de imediato, o que foi descartado.

Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: "Então, ok, vocês podiam esperar por mim Jorge Jesus, em áudio vazado

Fla no mercado

O Flamengo está no mercado em busca de um substituto de Vítor Pereira, demitido na última terça-feira.

Jorge Jesus é um dos nomes que encabeçam a lista de interesse da diretoria. O Rubro-Negro não descarta esperar pelo treinador.

Jorge Sampaoli surge como Plano B.

O Fla já indicou que vai tratar as negociações com cautela e o interino Mário Jorge não tem prazo definido para ficar à frente do time.

Veja o que Jesus disse no áudio:

"Bom dia, amigo. Aqui são 10h, na Turquia. Aí no Brasil o fuso é de seis horas. Falei com o Marcos Braz, ontem, sobre várias coisas, mas nunca falei sobre condições financeiras. Não sei porque está a passar no Brasil que eu pedi muito dinheiro, que não chegaram a um acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas é verdade que o Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que não podia, que teria de esperar um tempo, até para eu falar aqui com o presidente.

Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: "Então, ok, vocês podiam esperar por mim". Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem.

Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos"