Topo

Maiores torcidas do país: Sport e Bahia são únicos clubes do NE em ranking

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2023 10h50

Classificação e Jogos

Sport e o Bahia são as únicas equipes nordestinas no ranking dos 12 clubes com as maiores torcidas do Brasil atualmente.

Dados da pesquisa

As equipes possuem cada 2% da preferência dos brasileiros. A informação consta em uma pesquisa da CNN Esportes/Itatiaia/Quaest divulgada hoje (10).

O estudo ouviu 6.507 pessoas em 325 cidades brasileiras. O questionário foi realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril deste ano.

Flamengo tem a maior torcida do país, com 24% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece o Corinthians, com 18%, e em terceiro, o Palmeiras, com 9%.

O São Paulo, com 8%, ocupa a quarta posição, seguido pelo Atlético Mineiro e Cruzeiro, empatados com 5%.

Ranking completo

Flamengo - 24%

Corinthians - 18%

Palmeiras - 9%

São Paulo - 8%

Atlético Mineiro e Cruzeiro - 5%

Vasco - 4%

Grêmio e Santos - 3%

Bahia, Internacional e Sport - 2%

Campanha dos nordestinos em 2023

O Leão da Ilha está na final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. A equipe estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), contra o Coritiba e no sábado contra o CRB, na Série B.

O Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos, mas se sagrou campeão do Campeonato Estadual. O Bahia enfrenta o Volta Redonda amanhã (11) pela partida de ida da Copa do Brasil e estreia no Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Red Bull Bragantino.