Topo

Inglês - 2022/2023

United sufoca Everton, vence e assume 3º lugar da Premier League

McTominay comemora gol do Manchester United contra o Éverton, pela Premier League - Divulgação/Twitter @ManUtd
McTominay comemora gol do Manchester United contra o Éverton, pela Premier League Imagem: Divulgação/Twitter @ManUtd

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/04/2023 10h21

O Manchester United venceu o Everton por 2 a 0 na manhã de hoje e retomou a terceira colocação do Campeonato Inglês. O jogo abriu a 30ª rodada da competição.

Os gols foram marcados por McTominay e Martial, um em cada tempo da partida.

O United sufocou o Everton desde o apito inicial, com direito a 21 finalizações apenas no primeiro tempo.

O brasileiro Antony foi bastante acionado e acertou uma bola na trave na etapa final, mas perdeu dois gols cara a cara. Foi substituído aos 15min do segundo tempo.

Já Casemiro voltou a ser desfalque e cumpriu sua última partida de suspensão do gancho de quatro jogos pela expulsão na partida contra o Southampton. Fred, por sua vez, entrou no fim da etapa final.

A má notícia para o Manchester foi a lesão de Rashford, que colocou a mão na coxa e deixou o campo mancando no segundo tempo.

Com o resultado, os Red Devils chegaram a 56 pontos, retomaram o terceiro lugar da tabela e se consolidaram ainda mais no G-4, que dá vaga à próxima Liga dos Campeões.

O United agora seca o Newcastle para continuar na terceira posição. O rival tem 53 pontos e visita o Brentford ainda hoje.

Já o Everton estacionou nos 27 pontos, na 16ª colocação, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Antony durante jogo entre Manchester United e Everton, pela Premier League - Divulgação/Twitter @ManUtd - Divulgação/Twitter @ManUtd
Antony perdeu boas chances de gol diante do Everton
Imagem: Divulgação/Twitter @ManUtd

Como foi o jogo

O United aproveitou os espaços deixados pelo Everton para explorar, especialmente, as ligações diretas. A maioria delas deixou jogadores dos Red Devils cara a cara com Pickford.

O goleiro do Everton, aliás, foi o grande destaque do primeiro tempo, com pelo menos cinco boas intervenções. A única que ele não conseguiu defender na etapa inicial foi de McTominay, após chute de primeiro depois de linda assistência

O Manchester United diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas ainda assim criou boas oportunidades para ampliar. Em uma delas, conseguiu deixar a sua situação mais confortável com Martial ampliando a contagem.

Lances importantes

A primeira. Pickford defendeu cara a cara com Rashford e depois antecipou o atacante em cruzamento, salvando duas vezes.

Na trave! Antony recebeu na entrada da área e chutou cruzado de direita, acertando a trave do gol de Pickford.

Antony perdeu! O brasileiro recebeu um longo lançamento de Bruno Fernandes e, cara a cara com Pickford, chutou para defesa do goleiro.

Antony de novo! O atacante foi acionado em tiro de meta de De Gea e, ao entrar na área, acabou perdendo na velocidade e sendo travado por Godfrey.

1 x 0. Rashford brigou pela boa na meia-lua e tocou para Sancho, que achou McTominay livre na área. Ele soltou a bomba e abriu o placar, aos 35min do primeiro tempo.

2 x 0. Coleman errou o domínio, Rashford aproveitou e serviu Martial, que, livre, apenas finalizou na saída de Pickford, aos 25min da etapa final.

Preocupa. Rashford levou a mão na parte interna da coxa após tentar dominar uma bola e precisou ser substituído, indo direto para o vestiário.

Ficha técnica

Manchester United 2 x 0 Everton

Data: 8 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Inglês
Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Gols: McTominay, aos 35min do primeiro tempo, e Martial, aos 25min do segundo tempo

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Martínez e Malacia; McTominay, Sabitzer (Fred) e Bruno Fernandes; Sancho (Eriksen), Antony (Martial) e Rashford (Weghorst). Técnico: Erik ten Hag.

Everton: Pickford; Coleman (Patterson), Tarkowski, Keane e Godfrey (Mykolenko); Gueye (Garner), Onana (Davies) e McNeil; Gray e Simms (Maupay). Técnico: Sean Dyche