Topo

São Paulo

Michel Araujo revela apoio de Diniz em saída: "Vai ser feliz no São Paulo"

Michel Araujo apresentado pelo presidente Julio Casares no São Paulo  - Eder Traskini/UOL
Michel Araujo apresentado pelo presidente Julio Casares no São Paulo Imagem: Eder Traskini/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2023 13h30

O meia Michel Araujo foi apresentado como novo reforço do São Paulo na tarde de hoje (4) no CT da Barra Funda.

O uruguaio afirmou que teve o apoio de Fernando Diniz para fechar com o Tricolor. "Quando ele soube da possibilidade do São Paulo, ele falou: 'Michel, você precisa jogar, você vai ser feliz no São Paulo, vai lá e joga'. Agradeço essa confiança que ele tinha em mim também".

Messi é o principal ídolo e Modric a referência. "Indo para os uruguaios, o Diego Forlán marcou muito minha vida. Na minha posição tem o Modric, João Felix, tem muita gente para pegar referência boa"

No meio-campo, o reforço é versátil. "No tripé de meio eu consigo jogar na direita e na esquerda e também consigo jogar aberto. Centralizado já joguei algumas vezes e se precisar vou fazer com total facilidade"

Veja outras respostas de Michel Araujo.

Fluminense e Fernando Diniz

"São escolhas dos treinadores também. O time titular estava muito bem. Tem o Arias que é o melhor meia do Brasil atualmente para mim, o Ganso que é um jogador excelente, o Keno que nos últimos anos foi o melhor ponto do Brasil. Muito cara bom e para eu jogar seria muito difícil também. Seria muito fácil pra mim chegar aqui e falar que o Diniz não gosta de mim, mas nada a ver. Diniz é sensacional, sempre foi sincero comigo, sempre disse que eu tinha que esperar. Não me deu muitos minutos, mas faz parte do futebol e eu entendi. Quando ele soube da possibilidade do São Paulo, ele falou: 'Michel, você precisa jogar, você vai ser feliz no São Paulo, vai lá e joga'. Agradeço essa confiança que ele tinha em mim também".

Número 15

"Fiz um bom campeonato em 2020 com a 15 e não tive dúvidas para pegar, que seria o meu número. Hernanes (que também usou o número) é um jogador impressionante, honrou a camisa e fez uma baita história. Fico feliz por ter escolhido esse número também".

Estreia contra o Tigre

"Temos uma decisão nesse dia, muita vontade de ajudar os companheiros. Todo mundo lembra da final de 2012, mas isso já ficou no passado. É um novo jogo, novos jogadores, nova comissão. Vamos lá para jogar futebol e não focar muito nas brigas. Vamos com muita ilusão para Argentina para trazer esses três pontos".

Versatilidade

"No tripé de meio eu consigo jogar nas duas e também consigo jogar aberto. Centralizado já joguei algumas vezes. Se precisar vou fazer com total felicidade. Fiz um bom campeonato em 2020 com a 15 e não tive dúvidas para pegar, que seria o meu número. Hernanes é um jogador impressionante, honrou a camisa, fez uma baita história. Fico feliz por ter escolhido esse número também".

São Paulo