Topo

Santos

Santos perde atacante para o Botafogo e não deve cumprir meta de reforços

Júnior Santos, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Júnior Santos, do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, em Santos (SP)

31/03/2023 11h53Atualizada em 31/03/2023 16h25

O Santos não deve cumprir a meta de contratar seis reforços nesta janela de transferências.

O que aconteceu

O Santos planejou seis contratações: um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante, um ponta e um centroavante.

O Peixe só tem negociação avançada com o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre (ARG). Ele pode ser o único reforço.

O clube ainda tenta o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani, e o meio-campista Dieguinho, do Goiás. As negociações são consideradas difíceis.

Nos últimos dias, o Santos tentou e não conseguiu contratar Júnior Santos, que trocou o Fortaleza pelo Botafogo.

O Santos tentou Júnior por meio da Casa Soccer, empresa de Luizinho Piracicaba que tem Joaquim, João Lucas e Dieguinho como clientes e se aproximou recentemente do presidente Andres Rueda. O empresário oficial do atacante é Edivaldo Ferraz, da E&L Assessoria Esportiva.

Frustração

O Santos tenta reforços desde o dia 5 de março, quando foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista ao perder para o Ituano.

O Peixe priorizou os jogadores do topo da lista e acumulou negativas. Foram os casos, por exemplo, de Wendell, Jean Lucas, Diego Pituca e Ademir.

Nos últimos dias, o Santos ampliou o leque e, mesmo assim, não conseguiu os reforços desejados pelo departamento de futebol.

A janela para contratações do exterior termina na segunda-feira. No mercado interno, atletas dos Estaduais poderão ser contratados até o dia 20 de abril.

Santos