Topo

Taça da Copa do Mundo feminina é apresentada no Cristo Redentor

Apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina 2023, no Cristo Redentor com Aline Pellegrino (esq.), a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage e Formiga (dir.). 29/03/2023 - Luiza Sá/UOL
Apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina 2023, no Cristo Redentor com Aline Pellegrino (esq.), a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage e Formiga (dir.). 29/03/2023 Imagem: Luiza Sá/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2023 08h45Atualizada em 29/03/2023 10h52

A taça da Copa do Mundo Feminina foi apresentada nesta quarta-feira, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença das jogadoras Formiga e Aline Pellegrino e da treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage.

O que aconteceu

  • O Brasil é o décimo país a receber o tour da taça. O evento aconteceu em parceria com a CBF, as Embaixadas da Nova Zelândia e da Austrália, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Rio Conventions & Visitour Bureau.
  • A taça ficou exposta aos visitantes no começo da manhã. Quem passou pelo Cristo teve a chance de tirar foto com o troféu.
  • Aposentada da seleção, Formiga representou as lendas da FIFA ao lado de Aline Pellegrino, que hoje é coordenadora de competições femininas da CBF.
  • A programação do Tour da Copa Feminina continuará à tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Meninas do projeto social "Daminhas da Bola" vão dividir o campo com as jogadoras da seleção feminina sub-20.
  • Antes de deixar o Brasil, a taça será exposta na quinta-feira no Palácio da Cidade. A solenidade contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, da ministra dos Esportes, Ana Moser, entre outras autoridades.
  • O Tour da taça da Copa do Mundo Feminina começou no dia 25 de fevereiro, no Japão, e passará pelos 32 países classificados para a competição.
  • Do Rio, o tour continuará pelas Américas, passando por Argentina (1º de abril), Colômbia (dia 3), Costa Rica (5), Panamá (8), Estados Unidos (dia 11 em Saint Louis e dias 12 e 13 em Nova York), Haiti (15), Jamaica (17) e Canadá (19 e 20).

O que eles disseram:

Este será o primeiro Mundial sem Formiga. Ela admitiu que a saudade bate quando chega tão perto da taça.

Com certeza a saudade bate. Estar próxima, foram 26 anos representando a seleção, sete Copas. Mas estou na torcida. Coração apertado, está chegando o dia. Imagino o quanto as meninas também estão nervosas" Formiga

Momento único. Agradeço a oportunidade. Disputei duas Copas. Olhar para trás e pensar como foi aquele pré-Copa, hoje ver o Cristo receber a taça, o momento que estamos. Da confiança de que as coisas estão acontecendo" Aline Pellegrino

Está chegando a hora

  • O Mundial feminino acontece entre 20 de julho e 20 de agosto deste ano. As sedes são Nova Zelândia e Austrália.
  • O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho contra o Panamá.