Topo

Corinthians

Atacante do Corinthians tem dupla cidadania e projeta representar a Polônia

Guilherme Zimovski é atacante do sub-20 do Corinthians  - Reprodução
Guilherme Zimovski é atacante do sub-20 do Corinthians Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2023 09h39

Guilherme Zimovski, atacante do sub-20 do Corinthians, afirmou que aceitaria sem dúvidas um convite para defender a seleção da Polônia.

O que aconteceu?

Guilherme tem dupla nacionalidade e é tratado como cidadão da União Europeia. O avô de seu avô fugiu da guerra no leste europeu para o Brasil.

Ele chegou para o time sub-20 do Corinthians recentemente, mas já projeta seu futuro na seleção polonesa.

Convite da Polônia: "Aceitaria sem dúvidas. Eu ficaria muito feliz de ser convocado para seleção polonesa", afirmou Guilherme em entrevista ao Canal+ Sport.

O jogador afirmou que seu estilo de jogo é parecido com o de Antony, do Manchester United, e de Vinicius Junior, do Real Madrid.

Veja o que mais ele disse

Chegada ao Corinthians: "Estou no sub-20 do Corinthians, acabei de chegar, não tem nem um mês que eu cheguei. Estou me adaptando para ir para os jogos e ser convocado".

Experiência no São Paulo: "Eu tive a experiência de jogar no São Paulo, acabou que fui dispensado no sub-17. Passei por outros clubes, tive muitas experiências e graças ao meu foco voltei a um clube gigante. Fiquei feliz quando soube que viria para cá, foi uma alegria gigante".

Saída do Tricolor: "Fui dispensado do SPFC porque acho que não atingi minha capacidade máxima lá, mas também por falta de oportunidades. Passei um ano no clube e não me colocaram para jogar um jogo. Só treinei, então não pegava ritmo e não conseguia me destacar".

Teste no Bayern de Munique: "A Copinha de 2022 eu joguei pelo XV de Piracicaba. Me destaquei na Copinha, e o Bayern de Munique me observou o ano todo. Eles me chamaram no final do ano para passar uma semana lá, conhecer o clube e a estrutura. Fui e fiquei uma semana, mas acabei voltando".

Assista a entrevista

Corinthians