Topo

Torcida do CSA quebra porta de hotel e intimida jogadores por má fase

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/03/2023 22h38

Torcedores do CSA quebraram a porta de um hotel em Arapiraca, no interior de Alagoas, e intimidaram os jogadores do clube alagoano. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "7 Segundos".

O que aconteceu?

  • Os torcedores invadiram o hotel para intimidar os jogadores e promoveram um quebra-quebra no local. Segundo informações locais, mesas, cadeiras e vidraças foram danificadas.
  • A delegação estava jantando após a eliminação do CSA na semifinal da Copa Alagoas, contra o ASA de Arapiraca, neste domingo (26).
  • Imagens de circuito interno do hotel mostram torcedores quebrando a porta de vidro da entrada do hotel e apontando para os jogadores. Os atletas que aparecem permanecem sentados. A cena acontece por volta das 19h30, segundo as câmeras de segurança.
  • As imagens mostram que o torcedor que quebra a vidraça está vestido com a camisa da torcida organizada "Mancha Azul". É possível ler o nome da uniformizada em sua regata.
  • Dois destacamentos policiais foram acionados e escoltaram o elenco do CSA de volta para Maceió, de acordo com o "7 Segundos".

Revolta com má fase

  • O CSA foi eliminado da Copa Alagoas e está fora da Copa do Brasil 2024. O time vencia o ASA até os acréscimos, mas tomou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo e foi eliminado por 4 a 1 na disputa de pênaltis.
  • O time alagoano vive péssima fase. Após o rebaixamento à Série C em 2022, foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e não chegou às semifinal do Campeonato Alagoano.
  • O UOL ouviu o jornalista Smack Neto, de Maceió, que explicou o tamanho da crise do CSA.

A fase do CSA está muito ruim, caiu da segunda para a terceira divisão e começou o ano muito mal. Foi eliminado com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste, no Alagoano não pegou nem a semifinal e estava arriscado perder a vaga na Copa do Brasil. Tinha essa Copa Alagoas, que poderia dar uma vaga, mas tinha que ganhá-la e jogar uma seletiva contra o terceiro do Alagoano. Só que perdeu na semifinal da Copa Alagoas, então ano que vem não tem Copa do Brasil para o CSA. Daí a revolta da torcida." Smack Neto, jornalista alagoano.

Torcedores do CSA quebram a porta de hotel em Arapiraca, no interior de Alagoas   - Reprodução - Reprodução
Torcida do CSA quebra porta de hotel e intimida jogadores
Imagem: Reprodução