Topo

Andrey dá caneta em João Gomes e brinca: 'Aqui não tem Vasco e Flamengo'

Andrey Santos, em treino da seleção brasileira - Rafael Ribeiro/CBF
Andrey Santos, em treino da seleção brasileira Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2023 17h39

Andrey Santos, do Vasco, deu entrevista hoje, após mais um treino da seleção brasileira.

Caneta em João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING): "Foi recurso, eu brinquei com ele depois. Ele é um amigo, aqui não tem Flamengo e Vasco. Ele sabe que foi caneta [risos]".

Ajuda de Casemiro antes do amistoso contra Marrocos: "É um sonho ficar ao lado do Casemiro, um ídolo. Ele está me ajudando e espero retribuir a experiência que ele me passou em campo".

Ida frustrada ao Chelsea e empréstimo ao Vasco: "Sabia da chance de não poder jogar. Estava confiante, infelizmente não consegui, e fiquei com a cabeça no lugar, vida seguiu e em julho se Deus quiser estarei lá novamente".

Chelsea x Real Madrid na Liga dos Campeões: "Quando vi chaveamento, pensei que estaria com Vini, Militão e Rodrygo. Espero que o Chelsea passe".

Veja todas as respostas de Andrey Santos

Diferença da sub-20 para a profissional do Brasil

"É diferente, um sonho de menino, todo menino sonha em representar a seleção. Estou muito feliz".

Primeiro ou segundo volante?

"Me sinto à vontade a jogar nas duas posições, atuo de primeiro e segundo volante desde a base. De primeiro fico mais longe do gol, de segundo mais perto e gosto de fazer gol e pisar na área".

Ida ao Chelsea adiada

"Fico tranquilo sobre a transferência do Chelsea ao Vasco. Sempre darei meu melhor, essa experiência com os jogadores da Europa está sendo incrível e estou aprendendo ao máximo".

Caneta no João Gomes

"Foi recurso, eu brinquei com ele depois. Ele é um amigo, aqui não tem Flamengo e Vasco, juntos em prol da seleção. E foi caneta, sim. Ele sabe que foi [risos]".

Ramonismo

"Sou suspeito para falar sobre o Ramon, sempre me deixou à vontade em campo. Nosso grupo na sub-20 era muito determinado, focado, e isso nos ajudou".

Mais sobre o Chelsea

"Quando concluiu, eu não sabia, mas sabia da chance de não poder jogar. Estava confiante, infelizmente não consegui, e fiquei com a cabeça no lugar, vida seguiu e em julho se Deus quiser estarei lá novamente".

O que falta para poder jogar a Premier League?

"Não sei, sei por alto que preciso jogar a Série A e Mundial Sub-20. Fico tranquilo, dou meu máximo no clube para alcançar meus objetivos".

Como Brasil vai jogar?

"Ramon não mudou, continua sendo excepcional. Mesma estratégia da sub-20 aqui, que é muito boa, todo mundo comprometido sem bola e desfrutar com a bola, na ousadia do futebol brasileiro".

Amistoso contra Marrocos

"Marrocos tem time muito bom, competitivo, jogadores de alto nível. Temos que estar concentrados para fazer grande jogo e vencer".

Futebol inglês

"Desde pequeno foi meu sonho jogar na Premier League, em um gigante europeu como o Chelsea. Acompanho e torço bastante".

Chelsea no videogame?

"Sempre jogo com Chelsea, meus companheiros e cunhado em zoam, eu me coloco no time [risos]. Gosto muito do Thiago Silva, uma referência, e do Enzo, baita jogador. Espero jogar ao lado dele".

Chelsea x Real Madrid na Liga dos Campeões

"Quando vi chaveamento, imaginei e pensei que estaria com Vini, Militão e Rodrygo. Espero que o Chelsea passe e vença a Champions League".