Topo

Bahia tropeça contra garotos do Fluminense-PI e não avança no Nordestão

Yago Felipe e Fagner disputam a bola em Fluminense-PI x Bahia - Aldo Carvalho/AGIF
Yago Felipe e Fagner disputam a bola em Fluminense-PI x Bahia Imagem: Aldo Carvalho/AGIF

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/03/2023 23h29

O Bahia empatou com o Fluminense-PI na noite desta terça-feira (14) e está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste.

O jogo ficou em 1 a 1, com gols de Lucas Manga e Everaldo.

A partida, disputada no estádio Lindolfo Monteiro, acabou com as chances já pequenas de uma continuidade no torneio. O time cumpre tabela contra o CRB no dia 22 deste mês, mas precisava vencer o Fluminense para chegar à última rodada ainda sonhando.

O Fluminense já não tinha chances de avançar e fecha a participação no torneio contra o ABC, no mesmo dia.

Como foi o jogo

O Fluminense-PI entrou em campo com um time composto por jogadores mais jovens, a maioria do elenco sub-20 do time. Apesar disso, eles não se acanharam e propuseram jogo.

O Bahia também priorizou uma estratégia semelhante, com poucos jogadores do time considerado titular, já que tinha poucas chances de classificação na Copa do Nordeste.

Apesar disso, teve as melhores chances no começo e no fim da primeira etapa, embora também com dificuldades na criação.

No segundo tempo, o Bahia saiu na desvantagem conseguiu o empate. O Fluminense também equilibrou as ações ofensivas, sempre trabalhando a bola pelas laterais.

Na reta final da partida, o Fluminense passou a tentar amarrar mais o jogo, com atendimentos e faltas, enquanto o Bahia disparava para o ataque.

Lances importantes

46 minutos do 1º tempo: Ryan cruza para Arthur Sales, que consegue cabecear. A bola passa perto do gol defendido por Gabriel Resende.

48 minutos do 1º tempo: Patrick Verhon chuta forte e o goleiro do Fluminense tenta encaixar a bola. A estratégia não dá certo e ela vai para escanteio. No lance seguinte, ele defendeu tentativa de Ryan.

3 minutos do 2º tempo - 1 a 0: A bola estava dominada com tranquilidade na defesa do Bahia, mas Esmael pressionou o goleiro Matheus Claus, que perdeu o domínio e desabou no chão. A sobra ficou com Lucas Manga, que mandou para o fundo da rede.

19 minutos do 2º tempo: Bolão de Diego Rosa para Ryan, no canto esquerdo do ataque. Ele conseguiu o domínio e invadiu a grande área, mas foi derrubado. Pênalti marcado pela arbitragem.

20 minutos do 2º tempo - 1 a 1: Everaldo assumiu a responsabilidade do pênalti e cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro Gabriel.

46 minutos do 2º tempo: Ricardo Goulart arriscou de longe e mandou para fora. Vitor Jacaré tentou no lance seguinte, mas também não conseguiu acertar o gol.

49 minutos do 2º tempo: Everaldo recebeu dentro da grande área e rolou para trás, mas o lance foi interrompido porque o atacante dominou a bola com a mão.


FICHA TÉCNICA

Fluminense-PI 1 x 1 Bahia
Data:
14/03/2023
Local: Estádio Lindolfo Monteiro
Hora: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Lucas Manga (FPI), Esmael (FPI), Renato Paiva (BAH),
Cartões vermelhos:
Gols:
Lucas Manga (FPI), aos 3' do 2º tempo (1-0); Everaldo (BAH), aos 20' do 2º tempo (1-1)

Fluminense-PI: Gabriel; Ryan Nene, Everton, Gabriel Biloca, Durkheim (Talyson); Fagner, Janderson, Natanael, Esmael (Murici); Lucas Manga (Gustavo Teodoro) e Samuel Rato (Stênio). Técnico: Antonio Carlos (Tontonho).

Bahia: Mateus Claus; Cicinho (Vitor Jacaré), David Duarte, Miqueias e Ryan; Diego Rosa, Yago Felipe, Mugni (Cauly) e Patrick Verhon (Everaldo); Arthur Sales (Everton) e Kayky (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.