Topo

OPINIÃO

Torcedor do Corinthians tem que vestir a camisa da vergonha, diz Trajano

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

12/03/2023 20h08

O Corinthians foi derrotado pelo Ituano, nos pênaltis, e está fora do Paulistão. Após empate em 1 a 1 o tempo normal, os visitantes fizeram 7 a 6 nas penalidades e ficaram com a vaga na semifinal do campeonato estadual.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista José Trajano disse que a eliminação para o time de Itu é um vexame.

"Empurrado por 40 e tantos mil torcedores, em casa, em Itaquera, é uma vergonha! A gente não pode achar só a vergonha dos outros. O torcedor do Corinthians tem que vestir a camisa do fracasso, do vexame e da vergonha, assim como o torcedor do Flamengo, do Santos, do Botafogo e de outros que vão por aí".

Trajano ainda disse que o resultado não foi fruto de um azar do time alvinegro. "O Corinthians é um time ruim, é fraco. Não é porque perdeu nos pênaltis, é porque perdeu no jogo. O Ituano foi melhor que o Corinthians no primeiro tempo", disse.

Trajano sobre Cássio: 'não vem sendo mais herói como antes'

Após Cássio falhar em gol do Ituano e não conseguir brilhar nas cobranças de pênalti, Trajano diz que goleiro não brilha mais como antigamente

"Ele (Cássio) já foi herói várias vezes. Só que não vem sendo tão herói assim nos últimos tempos. E hoje, por exemplo, falhou. E fica aquela expectativa 'nos pênaltis, é imbatível' e não é mais assim. Isso não tira o mérito, não vai macular a grande história do maior goleiro da história do Corinthians".

Vitor Guedes: Corinthians mostrou a deficiência do campeonato inteiro

O colunista Vitor Guedes disse que a eliminação do Corinthians diante do Ituano foi uma surpresa e escancarou as falhas do time de Fernando Lázaro.

"O Ituano fez uma campanha ridícula. Na última rodada, se ele perdesse ele caía. O Corinthians jogou bem hoje entre os 10 e os 25 do segundo tempo, mas mostrou a deficiência que mostrou o campeonato inteiro. Todo time chuta muito no gol contra o Corinthians e teve muita chance. Hoje, além da ausência do Renato Augusto, o Roger Guedes e o Yuri Alberto estavam aproveitando pelo menos de duas, três chances, uma, e hoje tiveram umas cinco e não fizeram nenhuma. Essa foi a diferença".

Confira o Fim de Papo na íntegra