Ex-Corinthians marca no final e dá vitória ao Zenit; veja

Tarde brasileira — e corintiana — na Rússia. O Zenit venceu o Khimki pelo Campeonato Russo, com gol nos acréscimos de Gustavo Mantuan, atacante revelado na base do Timão.
A vitória do time de São Petesburgo, recheado de jogadores brasileiros em campo, foi ao melhor estilo Corinthians. Malcom, outro 'cria do terrão' alvinegro, marcou duas vezes e abriu vantagem para o Zenit. O time visitante conseguiu o empate com dois gols de pênalti de Magomedov, o segundo aos 41 da etapa final.
Quando o jogo caminhava para o empate, o garoto Mantuan, que entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, decidiu o resultado e explodiu o Estádio São Petersburgo. O camisa 31 recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, sacramentou o resultado, tirou a camisa e foi para a galera.
Veja o gol e a comemoração:
O Zenit ainda tinha em campo outros dois jogadores revelados na base do Corinthians: Claudinho, campeão da Copinha de 2017 pelo Timãozinho, e Robert Renan, zagueiro convocado para a seleção brasileira, que foi para a Rússia envolvido na negociação por Yuri Alberto.
Mantuan pode retornar ao Corinthians no meio do ano, caso o Zenit não exerça a cláusula de compra com valor fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).
O atacante, que foi para a Rússia na primeira negociação, por empréstimo, ficou de fora do 'pacote Yuri Alberto', que acabou incluindo o zagueiro, que viajou no mês passado, e o volante Du Queiroz, que vai em julho. Mantuan e Ivan — já negociado com o Vasco — foram desvinculados da negociação que garantiu a permanência definitiva do camisa 9 do Corinthians.
Além dos corintianos, estavam em campo o zagueiro Rodrigão e o lateral esquerdo Douglas Santos, ambos ex-Galo e o volante Wendel, ex-Flu. Ao total, sete brasileiros fazem parte do elenco do Zenit, líder do Campeonato Russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.