Topo

Grêmio

Rendimento de Vina faz Renato repensar chegada de novo ponta ao Grêmio

Vina comemora gol do Grêmio no clássico contra o Internacional - Pedro H. Tesch/AGIF
Vina comemora gol do Grêmio no clássico contra o Internacional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2023 15h00

Vina tem recebido elogios nos bastidores do Grêmio. O rendimento do meia, autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 no último clássico Gre-Nal, faz até o técnico Renato Gaúcho rever a necessidade de um novo ponta para o Tricolor.

Pedido antigo

Renato Gaúcho repetiu pedidos para a direção do Grêmio investir na chegada de mais um atacante para os lados do campo. O alvo principal é Michael, do Al Hilal, mas a negociação para repatriar o ex-Flamengo se mostrou muito complicada.

No entanto, o rendimento de Vina vem mudando, aos poucos, o pensamento do treinador. Com o jogador partindo da ponta e tramando também pelo meio junto a Cristaldo e Bitello, o desempenho do time cresceu.

Ferreira, um dos únicos a exercer a função ofensiva aberto pela esquerda, começou o clássico no banco de reservas, dada satisfação da comissão técnica com o rendimento de Vina.

Atualmente, o investimento num novo jogador para a ponta - antes eleito como prioridade - virou um tema para ser revisado no futuro.

Personalidade

Não bastasse o que tem apresentado tecnicamente, o meio-campista de 31 anos também chama atenção por sua personalidade. Vina não 'sentiu' a mudança para o Tricolor e rapidamente se integrou totalmente ao trabalho e ao clube. Em quatro jogos com a camisa gremista, ele já tem dois gols.

Grêmio