Topo

CRB vence o ABC com golaço e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Jogadores disputam a bola no estádio Rei Pelé - Francisco Cedrim/AGIF
Jogadores disputam a bola no estádio Rei Pelé Imagem: Francisco Cedrim/AGIF

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/03/2023 23h27

O CRB venceu o ABC nesta terça-feira (7) com um golaço de Rafael Longuine, no estádio Rei Pelé, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o time alagoano encaminhou sua classificação às quartas de final. Caso o Sampaio Corrêa empate ou perca para o Campinense nesta quarta-feira (8), o Galo já garante a vaga de forma antecipada. O time está em 2º no Grupo A, com 13 pontos.

Apesar da derrota, o ABC não se complicou. O Elefante ainda é vice-líder do Grupo B, com 11 pontos, e se manterá dentro do G-4 independente de outros resultados da rodada.

Última rodada será em duas semanas. O ABC define sua vida contra o já eliminado Fluminense-PI no dia 21, enquanto o CRB pega o Bahia no dia seguinte.

Pelos estaduais, os jogos são no fim de semana. O Galo enfrenta o Coruripe no sábado (11), às 19h, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano. O Elefante enfrenta o Santa Cruz de Natal, às 16h, pelo Potiguar.

Como foi o jogo

O CRB começou o jogo com intensidade e mandou duas bolas na trave logo de início. Já o ABC ficou mais recuado e produziu menos, jogando de forma mais comedida.

A segunda etapa teve ainda mais o contraste de ataque e defesa. O CRB avançava enquanto o ABC se protegia. Faltava ao time alagoano alguém para quebrar as linhas.

A partida também ganhou em número de faltas e pouca bola rolando. O goleiro Simão, do ABC, por exemplo, levou cartão amarelo por retardar o tiro de meta.


Lances importantes

3 minutos do 1º tempo: Após cobrança de falta de Juninho Valoura, João Paulo bateu de primeira e acertou a trave do ABC.

14 minutos do 1º tempo: Luiz Henrique arriscou de fora da área e obrigou Simão a saltar para a defesa. A bola ainda bateu no travessão.

21 minutos do 1º tempo: Jogadaça do CRB. Juninho Valoura cruzou para o meio da área e Gabriel Conceição emendou uma bonita letra. Simão, atento, conseguiu desviar.

24 minutos do 2º tempo: CRB levou perigo após cobrança de escanteio de Rafael Longuine. Emerson Negueba chutou e Simão defendeu. No rebote, Auremir bateu forte, mas a zaga conseguiu entrar na frente.

42 minutos do 2º tempo - 1 a 0: Rafael Longuine recebeu a bola na entrada da grande área. Sozinho, o camisa 10 do CRB bateu colocado, sem chances para a defesa de Simão.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 0 ABC
Data: 07/03/2023
Local: Estádio Rei Pelé
Hora: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin (ABC), Mike (CRB), Fábio Alemão (CRB), Bruno Lima (ABC), Simão (ABC), Jailson (ABC)
Cartões vermelhos:
Gols:
Rafael Longuine (CRB), aos 42' do 2º tempo (1-0)

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Luiz Henrique; Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Emerson Negueba), Gabriel Conceição (Copete) e Mike (Dener). Técnico: Umberto Louzer.

ABC: Simão; Wálber, Afonso, Richardson e Jhonnathan; Walfrido (Caíque), Wellington Reis, Bruno Lima; Jailson, Rafael Silva e Paulinho Moccelin (Marquinho Carioca). Técnico: Fernando Marchiori.