Topo

Arthur Melo treina pelo Liverpool e deixa retorno ao Brasil em aberto

Arthur Melo durante partida pelo Liverpool - Reprodução/Instagram
Arthur Melo durante partida pelo Liverpool Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/02/2023 12h55

O meio-campista brasileiro Arthur Melo está de volta aos gramados após uma longa ausência desde setembro do ano passado. No entanto, em vez de integrar a equipe principal do Liverpool, o jogador foi escalado para treinar com a equipe sub-21 dos Reds neste domingo (25).

O jogador, que chegou ao clube inglês por empréstimo da Juventus durante a janela de transferências de início desta temporada europeia, somou apenas 13 minutos em campo antes de se machucar em outubro de 2022.

No entanto, a volta de Arthur ao futebol europeu pode significar que suas chances de retornar ao futebol brasileiro estão em aberto. O jogador vem sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio, mas o Liverpool não tem planos de comprá-lo em definitivo, e a Juventus já declarou que não irá utilizá-lo na próxima temporada.

Arthur teve grande destaque em suas passagens por Grêmio e Barcelona, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana, além de dois títulos da La Liga pelo clube catalão. Sua qualidade em campo chegou a ser elogiada por grandes nomes do futebol mundial, como Xavi e Messi.

Agora, resta saber se Arthur conseguirá se destacar no Liverpool e conquistar novamente seu espaço na equipe principal dos Reds, ou se seu futuro estará nas mãos dos clubes brasileiros.