Topo

Palmeiras

Bia Zaneratto faz história, e Palmeiras goleia o Real Ariquemes no feminino

Palmeiras comemora um dos gols sobre o Real Ariquemes pelo Brasileiro feminino - Fabio Menotti/Palmeira
Palmeiras comemora um dos gols sobre o Real Ariquemes pelo Brasileiro feminino Imagem: Fabio Menotti/Palmeira

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2023 13h03

O Palmeiras deslanchou no segundo tempo e goleou o Real Ariquemes por 9 a 0 no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols no Allianz Parque foram de Lais Estevam, Amanda, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, que fez história, Yamilla Rodríguez, duas vezes, Andressinha e Letícia.

Bia Zaneratto, autora do quinto gol, fez história. Ela chegou a 38 gols em 55 jogos pelo Palmeiras e se tornou a maior artilheira da história do futebol feminino do clube de maneira isolada.

Um momento de apreensão tomou conta depois do choque de cabeça entre Bruna Calderan e Geisi. A jogadora do Palmeiras ficou caída no gramado por mais tempo e retirada de ambulância do estádio.

Segundo a assessoria do Palmeiras, Calderan sofreu uma pancada na lateral do rosto, não chegou a perder a consciência e está com os sinais vitais bons. Ela foi para o hospital mais próximo ao Allianz.

O técnico Ricardo Belli não ficou no banco de reservas do Palmeiras. Ele estava cumprindo suspensão por conta da expulsão no jogo de ida da semifinal do Brasileirão 2022. Vanessa Fernanda foi quem comandou a equipe.

Como foi o jogo

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e poderia ter saído com um placar mais elástico. Lais Estevam abriu o placar cedo.

O problema ficou na parte das finalizações. Apesar da posse de bola, as palestrinas não tiveram calma no último chute ou paravam na goleira Letícia.

O time visitante melhorou no começo do segundo tempo e, enfim, conseguiu arriscar. Mas foi o Palmeiras quem conseguiu balançar a rede com um gol contra de Amanda.

Depois disso, a porteira abriu para o Palmeiras. Foram três gols em cinco minutos que garantiram a goleada. O time continuou marcando até o final com muita facilidade.

O Real Ariquemes não ofereceu mais resistência. O time da casa empilhou gols até com falhas de Letícia, goleira do Real Ariquemes que foi bem no primeiro tempo. Bia Zaneratto ainda desperdiçou um pênalti no final.

Estreante do dia, Yamilla Rodríguez deu duas assistências e fez dois gols, mesmo entrando no meio do segundo tempo. Ela foi muito celebrada pela torcida do Palmeiras quando acionada.

Lances importantes

1x0. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Andressinha cobrou escanteio, a goleira Letícia afastou mal e Lais Estevam aproveitou a sobra para abrir o placar.

Chance. Na primeira jogada de perigo do Real Ariquemes, já no segundo tempo, Tapia fez uma excelente defesa para evitar o empate.

2x0. Aos seis minutos do segundo tempo, Lais fez o cruzamento pela direita e a zagueira Amanda acabou mandando contra o próprio gol, garantindo a vantagem palmeirense.

3x0. Duda Santos recebeu na primeira jogada de Yamilla, que foi muito aplaudida quando entrou em campo para fazer a estreia no Palmeiras. De bico, Duda marcou o terceiro.

4x0. Poliana recebeu na área, se livrou de três marcadoras e fez um golaço.

5x0. Yamilla deu outra assistência, agora achando Bia Zaneratto. A atacante dominou na área e bateu de pé esquerdo para fazer o quinto.

6x0. Depois de um bate-rebate na área, Yamilla bateu forte de pé direito para marcar aos 38 minutos do segundo tempo.

7x0. Em cobrança de falta, Andressinha bateu com categoria por cima da barreira e fez o sétimo.

8x0. Yamilla cobrou falta pela esquerda, Letícia foi mal e o Palmeiras fez o oitavo.

9x0. A goleira Letícia vacilou novamente, errou na saída de bola e Letícia, do Palmeiras, marcou.

Perdeu. Ainda deu tempo de Bia Zaneratto perder um pênalti já nos acréscimos. Ela bateu no travessão.

Ficha técnica

Palmeiras 9x0 Real Ariquemes

Data e hora: 26 de fevereiro de 2023, às 11h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves.

Cartões amarelos: Lira (RAE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lais Estevam (aos seis minutos do primeiro tempo), Amanda (contra, aos seis minutos do segundo tempo), Duda Santos (aos 24 minutos do segundo tempo), Poliana (aos 26 minutos do segundo tempo), Bia Zaneratto (aos 29 minutos do segundo tempo), Yamilla Rodríguez (aos 38 minutos do segundo tempo), Andressinha (aos 42 minutos do segundo tempo), Yamilla Rodríguez (aos 46 minutos do segundo tempo), Letícia (aos 47 minutos do segundo tempo).

Palmeiras: Tapia; Bruna Calderan (Flávia), Poliana, Sorriso, Katrine (Juliete); Andressinha, Duda Santos, Camilinha (Yamilla Rodríguez); Amanda Gutierres (Letícia), Bia Zaneratto e Laís Estevam (Lorena Gutierrez). Técnica: Vanessa Fernanda.

Real Ariquemes: Letícia; Jaque (Alice), Dulci, Amanda e Laura; Thaisa (Luana), Mafê e Lira; Nay, Martinha (Geisi) e Carol Lins (Maria Vitória). Técnico: Paulo Eduardo Pereira.

Palmeiras