Topo

Atlético-MG e América empatam em 1 a 1 em jogo de gols perdidos no Mineirão

Jogadores disputam a bola no clássico entre Atlético-MG e América. - Gilson Junio/AGIF
Jogadores disputam a bola no clássico entre Atlético-MG e América. Imagem: Gilson Junio/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo.

25/02/2023 18h28Atualizada em 25/02/2023 20h59

O clássico mineiro entre Atlético-MG e América, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro terminou empatado em 1 a 1. Com gols de Patrick, para o Galo, e Ricardo Silva, para o Coelho, os dois times perderam chances de deixar o placar mais recheado no Mineirão.

América chegou perto de abrir o placar diversas vezes. Ainda assim, os visitantes viram Patrick marcar em uma das primeiras chegadas do Galo.

Primeiro tempo de bom futebol no Mineirão. Apesar dos gols perdidos, foi uma ótima primeira etapa, com o América melhor, um ritmo alto e chances para ambos os lados.

Segundo tempo com menos movimentações, mas domínio do Galo. Atlético parou na falta de pontaria do ataque e não conseguiu a vitória.

Galo tem melhor campanha do Mineiro. O time de Coudet lidera o grupo A com 17 pontos. Já o América ainda com chances de melhor campanha da competição, é líder do grupo B com 15 pontos.

O Jogo:

América começa ameaçando. Logo nos primeiros minutos, o Coelho levou perigo ao gol atleticano, em várias chegadas seguidas, com chances de Alê, Benítez em cobrança de falta e Aloísio aproveitando boa roubada de bola.

Atlético tenta equilibrar, mas é o Coelho quem chega de novo. Apesar de conseguir tirar um pouco do ritmo do América e conseguir chegar mais na área adversária, o Galo seguiu vendo Everson trabalhar para manter o zero no placar.

Quem não faz, leva. Mesmo criando mais, o América saiu atrás no placar graças a falta batida por Hulk, que rendeu rebote para Patrick mandar pro gol.

Pressão inverte de lado, mas gol sai para o América. No final da primeira etapa, foi o Atlético quem passou a dominar as ações ofensivas e Hulk fez o goleiro adversário trabalhar em mais um chute forte de fora da área aos 40 minutos. Mas, assim como aconteceu com o Coelho, quem não fez, levou e o jogo foi empatado para o intervalo.

Segundo tempo com ritmo alto, mas poucas chances. A volta do intervalo viu o Atlético melhor em campo, mas sem levar perigo ao gol do rival. O América passou a perder muito a bola e viu o adversário crescer.

Atlético fica perto do segundo. As chegadas atleticanas passaram a ser mais efetivas e o gol não saiu por detalhe. Zaracho teve ótima chance em cabeçada de difícil defesa de Matheus.

O final da partida foi mais morno. Mesmo com alguns lapsos dos ataques, que não deixaram de buscar o gol da vitória, mas pararam em boas defesas.

Gols:

1x0 - 22' do 1ºT. Em cobrança de falta frontal, Hulk mandou no ângulo, o goleiro chegou a tocar na bola, que bateu na trave, voltou para a área e encontrou Patrick sozinho, tranquilo para cabecear.

1x1 - 47' do 1ºT. Após escanteio pela esquerda, Ricardo Silva sobe mais alto no meio da área e testa para o fundo do gol.

Agenda

O Galo volta a campo na próxima quarta (1), mas pela Taça Libertadores da América. O time recebe o Carabobo em casa, às 21h30, após empatar a ida em 0 a 0. Já o Coelho estreia pela Copa do Brasil na terça-feira (28), visitando o Tocantinópolis, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 1 América

Competição: 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte.

Data e horário: 25 de fevereiro de 2023, às 16h30 (de Brasília).

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral.

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Cartão Amarelo: Igor Gomes (Atlético-MG)

Gols: Patrick (Atlético-MG), aos 22, e Ricardo Silva (América), aos 47 do primeiro tempo.

Atlético-MG: Everson; Saraiva, Nathan Silva, Mauricio Lemos, Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson), Patrick (Pedrinho), Hyoran (Zaracho), Vargas (Paulinho) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder, Nicolas; Juninho, Alê, Benítez (Dadá Belmonte); Matheuzinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo, Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.