Topo

Courtois diz que torcida rival cantou 'morra, Vinicius' em jogo do Real

Vini Jr durante Real Madrid x Osasuna - Cesar Manso/AFP
Vini Jr durante Real Madrid x Osasuna Imagem: Cesar Manso/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 21h07

Vini Jr foi alvo de hostilidades durante a vitória do Real Madrid contra o Osasuna por 2 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o goleiro Courtois em entrevista à "DAZN", o brasileiro foi alvo de um canto ofensivo que dizia "morra, Vinicius", além de ter sido xingado por torcedores durante o minuto de silêncio antes do jogo no estádio El Sadar.

Ele [Vini Jr] foi chamado de 'filho da p...' no minuto de silêncio e também cantaram 'morra, Vinicius'. Ver pais com seus filhos fazendo isso é lamentável. É hora de parar de olhar ao Vini e olhar para as pessoas. O ambiente destes campos pode ser legal para jogar, mas sem estas bobagens."

Depois do jogo vencido pelo Real Madrid, Vini Jr publicou um tweet em espalhol sobre as ofensas: "Os insultos continuam, mas o baile também. Nos vemos em Liverpool", em referência ao jogo do Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (21).

Durante o minuto de silêncio, uma voz gritou "Vinicius filho da p..." e foi ouvida em todo o estádio. O técnico Carlo Ancelotti criticou o agressor: "Temos que esquecer o que aconteceu no minuto de silêncio, mas me pareceu uma falta de respeito com Turquia e Síria". A homenagem foi aos mais de 40 mil mortos no terremoto ocorrido nos dois países há duas semanas.