Topo

Mineiro - 2023

Hulk marca, Atlético empata com Cruzeiro e complica o rival no Mineiro

André Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2023 21h59

Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 1 a 1 hoje (13), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os rivais protagonizaram um clássico quente, com direito a um golaço de cada lado e a dois tentos anulados do Galo por impedimento.

A raposa saiu na frente com Bruno Rodrigues, aos 16 minutos da segunda etapa, e Hulk empatou em cobrança de falta, aos 35'.

O duelo foi pegado do início ao fim e contou com 42 faltas e sete cartões amarelos, mas não teve nenhuma confusão em campo, embora os atleticanos tenham ficado na bronca com a arbitragem.

Além disso, o árbitro precisou paralisar o confronto diversas vezes para retirar objetos arremessados da arquibancada no gramado — entre copos plásticos e até um tênis.

Com o empate, a Raposa ocupa a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, enquanto o Atlético segue invicto e na liderança isolada da chave A, com 13 pontos.

Galo complica o rival

Os dois times chegaram para o clássico em cenários completamente distintos. O Cruzeiro vivia situação delicada e ocupava a lanterna do seu grupo, com quatro pontos. Já o Atlético ostentava campanha 100% e estava na liderança isolada da chave.

A equipe comandada por Eduardo Coudet ditou o ritmo do jogo e criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações para definir a partida. Apenas um dos nove chutes do time acertou o gol defendido por Rafael Cabral.

Armado para o contra-ataque, o Cruzeiro conseguiu revidar com um contra-ataque mortal e encaminhava a vitória até sofrer o gol na bola parada.

No entanto, Hulk tirou uma cobrança de falta da cartola na reta final, quase sem ângulo e conseguiu empatar a partida. Ele marcou o seu sexto gol na temporada.

O empate faz com que o Cruzeiro aumente a sua sequência negativa para três jogos em vencer. Porém, a torcida reconheceu o esforço em campo aplaudiu a atuação da equipe após o apito final, incentivando uma reação no torneio.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (18). O Galo recebe o Patrocinense Às 16h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro visita o Vila Nova, às 19h.

Lances importantes

1º gol impedido. Aos 33, Hulk fez fila no meio de campo e, no esforço, tocou para Paulinho, que recebeu com espaço na entrada da área e bateu colocado. O tento, no entanto, não valeu porque o bandeirinha assinalou posição de impedimento.

2º gol impedido. Aos 9 do segundo tempo, Pedrinho arrancou em velocidade da intermediária e acionou Patrick. O meia invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para Edenilson, que mandou para dentro da rede, mas o lance foi invalidado por impedimento de Patrick no início da jogada.

1x0. Wesley foi mais rápido que Pedrinho e roubou uma bola no meio de campo, saindo em um contra-ataque mortal. Ele lançou Bruno Rodrigues na área, que cortou o goleiro e teve calma para tirar a marcação e mandar no cantinho. A bola ainda triscou na trave antes de afundar a rede.

1x1. Aos 35', Hulk arriscou direto uma falta na lateral da área e surpreendeu Rafael Cabral com uma bomba, empatando a partida.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Competição: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 13 de fevereiro de 2023, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli

Gols: Bruno Rodrigues (CRU), aos 16' do segundo tempo, e Hulk (CAM), aos 35' da etapa final

Cartões amarelos: Hulk (CAM), Matheus Mendes (CAM), Eduardo Brock (CRU) Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM) e Lucas Oliveira (CRU)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Brock e Igor Formiga; Neto Moura (Ramiro), Nikão e Ian Luccas (Filipe Machado); Bruno Rodrigues, Gilberto (Matheus Davó) e Wesley.

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Pedrinho (Hyoran) e Patrick (Rubens); Paulinho (Vargas) e Hulk.