Topo

Com Neymar apagado e cheio de desfalques, PSG é dominado pelo Monaco

Neymar, durante partida entre PSG e Monaco - Divulgação/PSG
Neymar, durante partida entre PSG e Monaco Imagem: Divulgação/PSG

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/02/2023 14h52

O Monaco venceu o PSG por 3 a 1 neste sábado (11), no estádio Louis II, com gols de Ben Yedder (dois) e Golovin. Zaire-Emery diminuiu pelos visitantes.

O resultado não muda o panorama do Campeonato Francês. Os parisienses são os líderes com 23 partidas disputadas, com 54 pontos, enquanto os donos da casa têm 47, em segundo.

De olho na Champions. Messi e Mbappé ficaram fora da partida, enquanto Sergio Ramos e Hakimi entraram no decorrer do jogo. Dos principais jogadores, somente Donnarumma, Marquinhos e Neymar estavam em campo. A partida contra o Bayern de Munique, na terça-feira (14), foi o foco do técnico Christophe Galtier.

Como foi o jogo

O PSG entrou em campo com diversos desfalques e muito apagado. Do trio de ataque titular, só Neymar estava disponível e até começou a partida, mas chamou pouca atenção. No primeiro tempo, por exemplo, só deu uma caneta e um carrinho num adversário.

O Monaco estava mais ligado e abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos. Depois, passou a administrar o jogo, até que o PSG fizesse o primeiro e esboçasse uma reação, mas não foi suficiente. A segunda etapa seguiu a mesma tônica: os parisienses com a posse e maior domínio, enquanto os donos da casa aguardavam a oportunidade de um contra-ataque.

Neymar e Vitinha discutiram. O camisa 10 queria um passe rápido para dar prosseguimento ao contra-ataque, mas o português segurou muito a bola, dando tempo para a defesa do Monaco achar o posicionamento em campo.

Donnarumma impediu que fosse goleada. O goleiro do PSG foi um dos poucos pontos positivos do time na partida.

Lances importantes

3 minutos do 1º tempo - 1 a 0: Fofana recebeu a bola no canto direito do ataque e abriu a chapelaria para cima de Bitshiabu. Após uma pequena confusão na grande área, a bola sobrou para Golovin, que mandou para a rede.

13 minutos do 1º tempo: Monaco sobe como quer pelo lado esuqerdo do ataque, em boa tabela entre Golovin e Ben Yedder. A bola é cruzada no meio da área e Diatta cabeceia, mas Donnarumma defende.

17 minutos do 1º tempo - 2 a 0: Falha grave de Bitshiabu na defesa. Ele perdeu a bola, e Diatta tocou para Ben Yedder, que só caminhou para frente e bateu no canto, sem chances de defesa para Donnarumma.

37 minutos do 1º tempo - 2 a 1: O jogo já estava morno, e Soler ficou com a bola com espaço no canto esquerdo do ataque. Ele mandou rasteira para Bernat, livre, que só completou para a rede de dentro da pequena área.

40 minutos do 1º tempo: Defesaça de Donarumma! Golovin recebeu lançamento de Ben Yedder nas costas da defesa, ganhou na velocidade e finalizou com força, em cima do goleiro do PSG.

46 minutos do 1º tempo - 3 a 1: Logo no último lance do primeiro tempo, Ben Yedder recebeu boa bola de Ben Seghir, ganhou no corpo de Bernat e só deslocou Donnarumma para aumentar o placar a favor dos donos da casa.

28 minutos do 2º tempo: Golovin passou o pé por cima da bola e cruzou para o meio da grande área. Sergio Ramos tentou cortar a bola, mas mandou para a própria trave. A sorte é que Donnarumma estava atento e conseguiu defender.

36 minutos do 2º tempo: Embolo recebeu a bola nas costas da defesa e mandou um balaço. Donnarumma conseguiu saltar para fazer a defesa.

45 minutos do 2º tempo: Embolo sobrou com a bola no canto esquerdo do ataque e bateu de trivela para o meio da área. Bernat dorme na defesa e Minamino consegue a finalização, mas é novamente parado por Donnarumma.

FICHA TÉCNICA

Monaco 3 x 1 PSG
Data: 11/02/2023
Local: Estádio Louis II
Hora: 13h (de Brasília)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Gols: Golovin (MON), aos 3' do 1º tempo (1-0); Ben Yedder (MON), aos 17' do 1º tempo (2-0); Zaire-Emery (PSG), aos 37' do 1º tempo (2-1); Ben Yedder (MON), aos 46' do 1º tempo (3-1)

Monaco: Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan e Caio Henrique; Camara (Matazo), Fofana e Golovin; Ben Seghir (Minamino), Ben Yedder (Embolo) e Diatta. Técnico: Leonardo Jardim.

PSG: Donnarumma; Pembélé (Hakimi), Marquinhos, Bitshiabu (Sergio Ramos) e Bernat; Vitinha, Zaire-Emery e Danilo (Gharbi); Soler, Neymar e Ekitike. Técnico: Christophe Galtier.