Topo

Final com Real Madrid tem torcida do Fla xingando Rodrygo e invasão

Torcedores do Flamengo comparecerem em peso na final do Mundial entre Real Madrid e Al Hilal - Arquivo pessoal
Torcedores do Flamengo comparecerem em peso na final do Mundial entre Real Madrid e Al Hilal Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em Tânger

11/02/2023 19h12

Classificação e Jogos

Os torcedores do Flamengo que estiveram na final do Mundial entre Real e Al-Hilal marcaram de perto o brasileiro Rodrygo com vaias e xingamentos. A bronca veio depois de uma declaração do atacante do Real, que disse que já esperava pela eliminação dos cariocas na semifinal.

Na decisão de hoje, eles gritavam em alto em bom som: "Ei, Rodrygo, vai t...!", gerando um momento constrangedor até para as transmissões de TV no Brasil.

A polêmica entrevista

Mudança repentina da Fifa fez torcedores do Fla irem para o do Real Madrid

A FIFA mudou oficialmente o local da disputa de 3º só dois dias antes da partida, e prejudicou quem já havia seprogramado para assistir ao jogo em Rabat, onde inicialmente estava marcado.

"Eu desisti de ir para Tânger. Já estava com meu hotel em Rabat, teria mais custos com o deslocamento para Tânger... Preferi ficar e ter a oportunidade de assistir a um jogo do Real Madrid pessoalmente", disse ao UOL o carioca Rafael Oliveira, que estava com amigos que tomaram a mesma decisão.

Invasão e superlotação

Torcedores do Flamengo presentes na final do Mundial de Clubes relataram que presenciaram uma invasão de marroquinos sem ingressos no estádio. Segundo eles, tais pessoas pularam uma grade.

Como o jogo já tinha bilhetes esgotados, houve superlotação e até dificuldades para se arrumar um espaço na arquibancada. Outros que chegaram em cima da partida alegaram que foram barrados de entrar pela polícia mesmo com entradas, com o argumento da capacidade máxima atingida.

Promessa de serviço especial de trens não aconteceu

Numa tentativa de amenizar os transtornos, a Fifa anunciou que ofereceria um serviço especial de trens para quem quisesse ir à disputa de 3º e 4º lugares de Rabat para Tânger. No entanto, isso não aconteceu na prática.

O torcedor que chegava na estação de Rabat encontrava o mesmo serviço do restante da população, e tinha que pagar 189 dirhams (cerca de R$ 96) o trecho.

Ação coletiva contra a Fifa

Com tantos contratempos, torcedores do Flamengo já se organizaram para ingressar com uma ação coletiva contra a Fifa por conta dos prejuízos, uma vez que, inicialmente, o ingresso para hoje (11) era de rodada dupla, com a disputa de 3º e 4º e a final.