Topo

Al-Hilal vence Wydad e encara o Flamengo na semi do Mundial de Clubes

Jogadores do Al-Hilal celebram gol marcado contra o Wydad AC em jogo do Mundial - Fadel Senna/AFP
Jogadores do Al-Hilal celebram gol marcado contra o Wydad AC em jogo do Mundial Imagem: Fadel Senna/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/02/2023 14h34

O Al-Hilal venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar hoje (21) no Estádio Príncipe Moulay Abdellah e vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

El Amloud e Kanno marcaram os gols do jogo no tempo normal e com o resultado positivo para a equipe saudita o Flamengo vai reencontrar um velho conhecido. As duas equipes se enfrentaram no Mundial de 2019 e marcaram o único confronto entre elas na história. Com uma vitória por 3 a 1, de virada, o Rubro-Negro se classificou para a final do torneio.

Como foi o jogo

Wydad Casablanca dominou o jogo e mesmo sem tanta habilidade técnica individual, conseguiu pressionar os adversários principalmente em jogadas de bolas longas iniciadas pelo lado esquerdo.

Mesmo sem tanta posse de bola, a equipe da casa protagonizou as melhores chances. Apenas no primeiro tempo foram oito finalizações contra uma dos visitantes.

Lances importantes

6 minutos do 2º tempo: Tanto domínio resultou em gol do maior campeão do Marrocos. A equipe voltou para o segundo tempo e em mais uma jogada de bola longa marcou o primeiro gol do jogo.

47 minutos do 2º tempo: Al-Hilal marca de pênalti, após lance de mão na bola. Jabrane, do Wydad, foi expulso no lance.

5 minutos do 1º tempo da prorrogação: Kanno foi expulso após cometer falta, e o Al-Hilal perdeu a vantagem de um homem a mais durante a prorrogação deixando placar e quantidade de jogadores iguais.

Depois de manter o jogo tudo igual na prorrogação, a equipe levou o jogo para os pênaltis, venceu e se classificou para a próxima fase.

Jogadores do Al-Hilal e do Wydad disputam bola na partida - Reprodução/Twitter/Al-Hilal - Reprodução/Twitter/Al-Hilal
Jogadores do Al-Hilal e do Wydad disputam bola na partida
Imagem: Reprodução/Twitter/Al-Hilal

Pouco brilho

O brasileiro Michael, um dos destaques do Al-Hilal pouco apareceu na partida devido a dificuldade em fazer a transição da bola que o meio-campo enfrentou. Como consequência foi substituído na segunda etapa.

Presença ilustre

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, compareceu ao estádio Príncipe Moulay Abdelah, no Marrocos, para assistir à partida entre os marroquinos do Wydad Casablanca e os sauditas do Al Hilal, que serão os próximos adversários do rubro-negro.

Agenda

O Al-Hilal agora se prepara para enfrentar o Flamengo na terça-feira (7), às 16h, no estádio Tanger, pela semifinal do Mundial. O Wydad, por outro lado tenta diminuir o prejuízo e disputa o quinto lugar contra um adversário ainda a ser decidido. A data e o horário ainda não foram definidos.

FICHA TÉCNICA:
WYDAD 1 (3) x (5) 1 AL-HILAL

Competição: Quartas de final do Mundial de Clubes
Data e horário: 04 de fevereiro de 2023, às 11h30 (de Brasília)
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat
Árbitro: Ivan Barton
Assistentes: David Morán e Kathryn Nesbitt
Quarto árbitro: Andrés Matonte
Cartões amarelos: Jaadi, Daoudi, Lamkel Zé, Jabrane 2x (WYD); Al-Boleahi, Kanno 2x, Salem Al-Dawsari, Al-Shehri (ALH)
Cartões vermelhos: Jabrane (WYD) Kanno (ALH)
Gols: El Amloud (WYD), aos 6` do 2T e Kanno (ALH) aos 48` do 2T

Wydad: Tagnaouti, El Amloud, Farhane, Zola, Attiat Allah, Jabrane, Daoudi, Jaadi (Sambou), El Hassouni, Lamkel Zé (Boussefiane) e Bouhra (Ounajem). Técnico: Mehdi Nafti.

Al-Hilal: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi, Nasser Al-Dawsari (Al-Hamdan), Cuéllar, Salem Al-Dawsari (Carrillo) (Al-Juwayr), Kanno, Michael (Vietto), Ighalo (Al-Shehri) e Marega. Técnico: Ramón Díaz,