Topo

Respeitável e ofensivo: como Jesus entrou na mira da CBF para a seleção

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2023 15h11

Antes considerado improvável no início da corrida pela sucessão de Tite, o português Jorge Jesus virou um dos favoritos ao comando da seleção brasileira. Em participação no programa De Primeira, que vai ao ar de segunda a sexta às 15h (de Brasília) no UOL, o colunista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, detalhou com exclusividade o porquê o ex-comandante do Flamengo entrou na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

  • De acordo com o colunista, inicialmente, por conta da forma como ele saiu do Flamengo e por questões de relacionamento no Ninho do Urubu, o nome de Jesus estava fora de cogitação pelo presidente Ednaldo Rodrigues;
  • Entretanto, muitos jogadores do Rubro-Negro dizem até hoje que "não houve e não haverá" outro técnico do nível de Jesus, inclusive após a chegada do compatriota Vítor Pereira, segundo PVC;
  • A interlocutores, o presidente da CBF reitera que busca um nome "de respeito" e "ofensivo", e PVC frisa que esses dois selos "grudam" em Jesus, pela marca que ele deixou no futebol brasileiro.

O colunista ainda diz que o olhar da mídia esportiva brasileira e dos dirigentes em termos de repercussão é positiva, e isso é levado em consideração por Ednaldo Rodrigues, que estará no Marrocos acompanhando o Mundial de Clubes, e em seguida, viajará à Europa para tentar, além de Jesus, outros três nomes: Luis Enrique, José Mourinho, Carlo Ancelotti.

"Se nenhum destes nomes aceitar, Ednaldo Rodrigues voltará ao Brasil em busca de um nome forte aqui. Neste momento, o mais provável é que um destes seja o escolhido."
PVC, em sua coluna no UOL Esporte

Lavieri: "Não tem comparação entre Abel e Jesus"

"Vocês querem uma polêmica? Pra mim não tem nem comparação, o Abel se prova no Brasil há três anos, e o Jesus teve um ano muito bom. O Abel é muito mais importante para o Palmeiras do que Jesus foi pro Flamengo."

Lavieri: "O Palmeiras não vai gastar nada na compra do avião"

"A Leila reforçou isso: que o Palmeiras não pagará pela compra, apenas os custos operacionais do avião. E que não vai cobrar nada além disso."


Thiago Arantes: "O Kempes foi muito criticado"

"Um campeão mundial, artilheiro, melhor jogador da Copa de 1978 e comentarista da ESPN, falou que o Vini gosta de brincar com os adversários, uma hora alguém não ia perdoar."

Assista ao De Primeira na íntegra