Topo

Mineiro - 2023

Paulinho e Hulk marcam, Atlético-MG vence Tombense e segue 100% no Mineiro

Hulk foi o capitão do Atlético-MG diante do Tombense - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk foi o capitão do Atlético-MG diante do Tombense Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2023 13h00

A dupla formada por Hulk e Paulinho decidiu para o Atlético-MG diante do Tombense. Com um gol para cada atacante, o Galo venceu por 2 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

  • A partida valeu pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado o Atlético chegou aos 6 pontos, enquanto o Tombense ainda não pontuou na competição.
  • Um dos argumentos para quem defende os estaduais são as idas dos times grandes até o interior. No entanto, o público para Tombense x Atlético-MG foi pequeno e o estádio em Muriaé estava vazio. O número de ingressos vendidos não foi divulgado pela equipe mandante.
  • A Federação Mineira fez vistorias desde dezembro do ano passado para garantir a qualidade dos gramados durante o Estadual, mas mesmo assim o campo do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, estava com muitos buracos.
Curiosidade: Os termômetros em Muriaé registraram 30 graus celsius durante o jogo entre Tombense x Atlético, mas com sensação térmica de 34 graus e umidade relativa de 70%. Os atletas dos dois times se queixaram bastante do calor e o jogo teve parada para hidratação nos dois tempos. Já os minutos finais de jogo foram debaixo de chuva forte.

Como foi o jogo

  • Com Mariano ainda sem condição de jogo, o técnico Eduardo Coudet escalou Edenilson na lateral direita. Um dos reforços do Galo para a temporada, o lateral Paulo Henrique jogou os 45 minutos iniciais diante da Caldense e parece não ter agradado.
  • A dupla ofensiva formada por Paulinho e Hulk foi mantida por Coudet.
  • Surpresa na escalação diante da Caldense, o meia Calebe foi mantido na equipe titular. Desejado pelo Fortaleza, o jogador revelado pelo Atlético tem agradado ao técnico Eduardo Coudet neste começo de temporada.
  • A entrada de Vargas após o intervalo quebrou a marcação do Tombense. A movimentação do chileno abriu muitos espaços para os companheiros de ataque.
  • Nos minutos finais da partida, Coudet tirou um zagueiro e colocou mais um atacante em campo. Já Marcelo Chamusca fez o inverso, ao sacar um homem de frente para a entrada de um defensor.
Coudet já sabe o que precisa corrigir no Atlético após os dois primeiros jogos da temporada. Assim como aconteceu diante da Caldense, o Galo teve muita posse de bola no duelo com o Tombense, mas criou poucas chances claras de gol. Como tantos jogadores talentosos na frente, não é algo que parece ser difícil de arrumar. O que tem preocupado neste começo de 2023 é a fragilidade defensiva. Não é preciso chegar muitas vezes para levar perigo do gol defendido por Everson.

Derrotado na estreia, o Tombense não queria perder novamente. Por isso o técnico Marcelo Chamusca armou o time para se defender. A estratégia funcionou, já que o time da casa não permitiu que o Galo criasse muitas chances de gol e conseguiu buscar o empate.

Lances importantes

Paulinho lamenta a anulação do gol que fez para o Atlético-MG diante do Tombense - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Paulinho lamenta a anulação do gol que fez para o Atlético-MG diante do Tombense
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

A primeira grande chance de gol foi do Atlético. Aos 10 minutos, Hyoran cruzou com perfeição para Paulinho, que só não marcou de cabeça por causa do goleiro Felipe Garcia, que fez ótima defesa.

O Atlético marcou no fim do primeiro tempo, mas não valeu. Mais uma vez com Paulinho, após passe de Hyoran. No entanto o camisa 10 do Galo estava em impedimento, assinalado em campo e confirmado por VAR.

Saiu o primeiro gol de Paulinho pelo Atlético, aos 6 minutos do segundo tempo. O camisa 10 do Galo concluiu jogada que passou por Vargas e Hulk.

Gol legal e empate do Tombense. Aos 20 minutos Alex Sandro empatou o jogo, após rebote de Everson. No campo, a arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR validou o lance, já que Edenilson dava condição para o atacante do Tombense.

Hulk dá mais uma vitória ao Galo, com gol aos 43 minutos do segundo tempo. O Tombense errou na frente e deu contra-ataque ao Atlético, que não desperdiçou.

Estamos de olho na Libertadores, mas esses jogos temos de ganhar. A partida nesse horário muda muito, como horário de acordar e alimentação Hulk, atacante do Atlético-MG

Agenda

O Atlético não sabe se jogará no próximo final de semana. O duelo da 3ª rodada é diante do Ipatinga, que pode não jogar o Módulo 1 em 2023. A equipe do Vale do Aço foi acusada pelo Betim de falsificar assinaturas de jogadores na disputa do Módulo 2 do ano passado. A definição sobre quem vai ficar com a vaga na elite do futebol mineiro acontece na terça-feira. Portanto, somente na quarta que o Galo terá uma definição sobre adversário, data e horário do jogo pela 3ª rodada. Já o Tombense volta a campo no sábado (4), mais uma vez no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, para enfrentar a Caldense.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data e horário: 29 de janeiro de 2023, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: Alex Sandro (TOM)

Gols: Paulinho aos 6 (0-1), Alex Sandro aos 20 (1-1) e Hulk aos 43 (1-2) minutos do segundo tempo

TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Trindade (Bruno Silva), Matheus Frizzo e Yann Rolim (Luiz Fernando); Keké (Marcelinho), Alex Sandro (Zé Vitor) e Daniel Amorim (Kleiton). Técnico: Marcelo Chamusca.

ATLÉTICO-MG: Everson; Edenilson, Nathan Silva, Jemerson (Ademir) e Dodô; Allan (Otávio), Calebe, Hyoran (Patrick) e Pedrinho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.