Topo

Palmeiras

Abel compara filé mignon com coxinha ao falar de reforços do Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2023 19h35

Depois do empate sem gols no clássico contra o São Paulo, o técnico Abel Ferreira usou uma analogia curiosa ao comentar sobre a postura do Palmeiras no mercado da bola.

"A gente gosta sempre de comer filé mignon. Às vezes tem de comer coxinha de frango", afirmou o treinador do Verdão, em entrevista coletiva após o Choque-Rei.

Não entendeu? O próprio Abel vai explicar melhor. Ao ser questionado sobre o protesto de parte da torcida do Palmeiras, com cobranças à diretoria e pedidos de reforços, o português fez um longo desabafo, disse não entender a ansiedade por contratações e pediu calma aos palmeirenses. O Verdão perdeu os meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa ao Nottingham Forest-ING e ainda não trouxe novas peças para o elenco para 2023.

"O que tenho a dizer aos torcedores é que fiquem calmos e tranquilos. Não consigo entender uma ansiedade de fora. Vocês veem clubes como o Liverpool, o ano passado não ganharam nada. Já disse que não vamos ganhar sempre. A gente gosta sempre de comer filé mignon. Às vezes tem de comer coxinha de frango. Temos de dar nosso melhor com os recursos que temos", começou Abel.

Sem citar nomes, o treinador explicou que o Palmeiras precisa ser muito mais criterioso para não cometer erros do passado ao trazer reforços para o elenco.

"Até agora, o clube está seguindo o caminho da estabilidade, organização, competência, para não cometer erros do passado. Temos de ser muito criteriosos nas contratações que fazemos. Entendo os torcedores. Se vierem [reforços], queremos que venham, mas não muitos. Se não sair ninguém, não precisa entrar ninguém. Se sair, precisamos que entre. Falei em um ou dois jogadores, não mais do que isso.

"Tem que trazer qualidade e acrescentar. Se não, vamos continuar a apostar na base. O clube pode não conseguir contratar por vários motivos. Já aconteceu de eu falar 'Quero esse'. 'Não quer vir, é muito caro, não pode'. Temos que passar para o plano B, depois para o C. Quando passamos para o C, precisamos de tempo. E no futebol não temos tempo. Futebol é resultado. O clube está no caminho certo e as pessoas têm de ter um pouquinho de calma", finalizou Abel.

O Palmeiras volta a campo na quarta (25), às 19h30, quando enfrenta o Ituano, fora de casa.

Palmeiras