Topo

Vasco

Vasco aproveita falha do goleiro, e vence Inter Miami na despedida dos EUA

Nenê, do Vasco, comemora com Pedro Raul seu gol marcado no amistoso contr o Inter Miami - Daniel Ramalho/Vasco
Nenê, do Vasco, comemora com Pedro Raul seu gol marcado no amistoso contr o Inter Miami Imagem: Daniel Ramalho/Vasco

Colaboração para o UOL

21/01/2023 23h21

Depois de perder por 3 a 0 para o River Plate, o Vasco se reabilitou e se despediu dos Estados Unidos com uma vitória pelo mesmo placar sobre o Inter Miami na noite de hoje (21). Nenê abriu o placar e Alex Teixeira, que entrou em seu lugar no segundo tempo, fez o segundo e Figueiredo, no final do jogo, deu número finais ao confronto.

  • Barbieri promoveu três mudanças na equipe titular, com as entradas de Ivan no gol, Jair no meio-campo e Eguinaldo no ataque;
  • A equipe vascaína não apresentou um grande futebol e mostrou, mais uma vez, grande fragilidade na bola aérea;
  • O Inter trocou todos jogadores no intervalo e voltou melhor no segundo tempo, criando chances para empatar, mas Alex Teixeira ampliou o marcador em uma falha do goleiro Marsman;
  • Com uma derrota e uma vitória - ambas por 3 a 0 - em solo norte-americano, o time principal do Vasco volta ao Brasil para disputar o Campeonato Carioca. Com os reservas, foram dois empates nas duas primeiras rodadas.

Como foi o jogo

  • O duelo começou muito truncado, sem nenhuma equipe se sobressair e dominar o empate.
  • Nenê teve um gol anulado aos 11 minutos e foi o melhor em campo, abrindo o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.
  • Os jogadores não estavam com um clima muito amistoso no primeiro tempo: foram quatro cartões amarelos antes do intervalo, um deles em uma entrada dura de Campana, que esqueceu a bola e foi apenas no corpo de Zé Gabriel.
  • O Inter Miami mudou os 11 jogadores no intervalo, enquanto o Vasco fez apenas uma mudança: a saída de Eguinaldo, que não foi bem, para a entrada de Figueiredo, que havia sido titular contra o River.
  • No entanto, em uma falha absurda do goleiro, que não dominou a bola na pequena área, Alex Teixeira marcou o segundo para os brasileiros.

Lances importantes

0x1. Eguinaldo roubou a bola após pressionar a saída de bola, e tocou para o meio da área. De primeira, Nenê bateu forte e estufou a rede.

Ivan salva o Vasco! Aos 14 minutos da etapa final, Miranda errou na saída de bola e Azcona teve grande oportunidade. Na área, ele bateu na saída do goleiro Ivan, que realizou uma grande defesa para manter o Cruz-maltino na frente.

0x2. O goleiro Marsman cobrou o tiro de meta para Mabika, que devolveu a bola. No entanto, ele errou o domínio na pequena área e Alex Teixeira veio correndo para tocar na bola e mandar para o gol vazio, aos 25 minutos da etapa final.

0x3. Já aos 43, Figueiredo fez uma bela tabela com Vinícius e entrou sem marcação dentro da área, pare bater firme no canto esquerdo do goleiro Marsman.

Agenda

Este foi o último jogo do Vasco na turnê pelos Estados Unidos. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso será fora de casa, nesta quarta (25), às 21h10, contra a Portuguesa no Luso-brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

INTER MIAMI 0X3 VASCO

Competição: amistoso
Data e horário: 21 de janeiro de 2023, sábado, às 21h30 (de Brasília)
Local: DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos)
Cartões amarelos: Corentin Jean, Campana, Mabika (INT); Jair, Zé Gabriel, Figueiredo (VAS)
Gols: Nenê, aos 26'/1ºT, Alex Teixeira, aos 25'/2ºT e Figueiredo, aos 43'/2ºT (VAS)

INTER MIAMI: Drake Callender (Nick Marsman); Yedli (Boatwright), Lowe (Mabika), Mcvey (Modesto Méndez) e Allen (David Ruiz); Gregore (Okello), Pizarro (Cremaschi) e Taylor (Neville); Corentin Jean (LaCava), Campana (Robinson) e Lassiter (Azcona). Técnico: Phil Neville.

VASCO: Ivan; Pumita (Paulinho), Miranda (Ulisses), Léo e Piton (Edimar); Zé Gabriel (Anderson Conceição), Jair (Erick Marcus) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Eguinaldo (Figueiredo) e Pedro Raul (Vinícius Paiva). Técnico: Maurício Barbieri.

Vasco