Topo

Suárez deixa sua marca, e Grêmio vence o Caxias de virada

Suárez fez um e participou do outro gol do Grêmio contra o Caxias - Antonio Machado/Estadão Conteúdo
Suárez fez um e participou do outro gol do Grêmio contra o Caxias Imagem: Antonio Machado/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/01/2023 18h22

Com Luis Suárez decisivo, o Grêmio venceu o Caxias de virada por 2 a 1 fora de casa, neste sábado (21), na 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.

  • Após a estreia com três gols, Suárez voltou a deixar sua marca e fez o gol da vitória gremista.
  • O outro gol do Grêmio foi marcado por Bitello, que aproveitou rebote após finalização do atacante uruguaio.
  • Peninha abriu o placar para o Caxias em bela trama coletiva.
  • O Grêmio não fez grande partida, mas contou com Suárez para sair com a vitória.

Suárez: decisivo e participativo

Após a estreia dos sonhos no Grêmio, Suárez fez uma ótima partida e voltou a balançar as redes. O atacante uruguaio se movimentou bastante e participou dos principais lances de perigo do Grêmio: chutou a bola do primeiro gol, de Bitello, e fez o gol da vitória. Luisito ajudou a pressionar a saída do Caxias, recuou para organizar o ataque gremista e gesticulou bastante. Em dois jogos, são quatro gols pelo Imortal.

Como foi o jogo?

Empurrado pela torcida, o Caxias começou melhor no jogo e logo saiu na frente. Após vacilo de marcação da zaga gremista, Peninha saiu cara a cara com Brenno e driblou o goleiro para fazer um bonito gol.

O Grêmio acordou após o gol e quase deixou tudo igual com Bitello. Após bate rebate na área, a bola sobrou e o meia pegou firme e com curva para tirar tinta da trave.

Minutos depois, Bitello não perdoou. Após finalização de Suárez e boa defesa do goleiro Bruno, ele apareceu no rebote para completar às redes. Tudo igual em um bom primeiro tempo em Caxias.

A dupla Bitello e Suárez não deu sossego no primeiro tempo. E o meia quase virou o jogo após assistência do uruguaio: ele recebeu nas costas da defesa e deu uma cavada sobre o goleiro, mas o zagueiro Marcelo Ferreira salvou em cima da linha.

O Caxias voltou bem no segundo tempo e quase fez o segundo. Peninha, que já tinha feito um, acertou chute forte e colocado de fora da área, mas o goleiro Brenno se esticou todo para fazer grande defesa.

Suárez virou para o Grêmio em sua primeira chance clara de gol. Ele recebeu com espaço na área, driblou para a perna direita e fuzilou o goleiro do Caxias, sem chances de defesa.

O Tricolor ainda teve a chance de ampliar, mas Galdino perdeu pênalti no fim. Bitello foi tocado na entrada da área e o árbitro Jean Pierre deu pênalti. Galdino, que tinha acabado de entrar, bateu no canto, rasteiro, mas parou no goleiro Bruno, um dos destaques da partida.

Gols

1 x 0. Peninha abriu o placar para o Caxias aos 8 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Jean Dias, ele saiu na cara do goleiro Brenno, driblou em velocidade e finalizou livre de canhota.

1 x 1. Aos 26 minutos, Bitello empatou para o Grêmio. Ferreirinha arrancou pela esquerda e serviu Suárez, que entrou em diagonal e finalizou de pé esquerdo. O goleiro Bruno fez boa defesa, mas Bitello definiu no rebote.

2 x 1. Aos 30 minutos do segundo tempo, Suárez virou o jogo para o Grêmio. Ele recebeu na área de Diogo Barbosa, girou, gingou e guardou no ângulo com muita categoria.

Fala, Suárez!

Após a vitória, Suárez foi perguntado sobre o entrosamento com os novos companheiros. No jogo, ele gesticulou bastante e chegou a reclamar de algumas bolas não recebidas. Ele procurou jogar com no máximo dois toques.

Às vezes são erros meus, que me apresso a jogar rápido. Mas creio que à medida que passam os dias vamos nos entendendo melhor, ir nos conhecendo a cada partida é muito importante"

Agenda

O Grêmio volta a campo pelo Gauchão na próxima quarta (25) às 21h30, na Arena, contra o Brasil de Pelotas. No dia seguinte, o Caxias visita o São José, às 19h.

Ficha Técnica

Caxias 1 x 2 Grêmio
Competição: Campeonato Gaúcho (1ª rodada)
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul)
Data e Hora: 21 de janeiro (sábado), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Michael Stanislau e Maíra Moreira
Cartões amarelos: Marcelo Ferreira (Caxias); Kannemann e Thaciano (Grêmio)
Cartões vermelhos: -
Gols: Peninha (aos 8 minutos do primeiro tempo), Bitello (aos 26 minutos do primeiro tempo); Suárez (aos 30 minutos do segundo tempo)
Grêmio: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Galdino), Bitello, Pepê; Campaz (Gustavinho), Ferreira (Thiago Santos), Luis Suárez (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho
Caxias: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Jonathan; Moacir (Marlon), Marciel (Vinícius), Diego Rosa (Marcão); Peninha (Richard), Jean Dias, Eron (Guedes). Técnico: Thiago Carvalho