Topo

OPINIÃO

Milly Lacombe: 'Treinador estrangeiro de ponta vai dizer não para a CBF'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/01/2023 20h13

Com a rescisão de contrato de Tite, a CBF começou oficialmente a busca por um novo treinador para a seleção brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues está no mercado à procura de um nome "de respeito e ofensivo". Segundo Milly Lacombe, porém, nenhum técnico estrangeiro de alto nível aceitará o cargo.

"A CBF já deve ter ouvido muitos nãos e seguirá ouvindo nãos, eu acho que um treinador estrangeiro de ponta, são, vai dizer não. A CBF hoje é uma encrenca, embora a camisa da seleção seja muito pesada. Então vamos ouvir muitos nãos, vamos acabar com treinador estrangeiro, sim, mas que trabalha no Brasil, essa é minha sensação."

"Estamos fazendo uma reforma numa casa cheia de infiltrações, mudando os móveis da sala e a casa está com problemas de estrutura. Vai trazer um sofá novo e vão continuar os vazamentos, não sei se adianta muito", analisou Milly.

Julio Gomes vê elenco do Fla superior ao do Palmeiras: 'Diferença é real'

A 11 dias da Supercopa do Brasil, Julio Gomes afirmou que a diferença de qualidade do elenco do Flamengo aumentou em relação ao grupo do Palmeiras. Ele ressaltou a distância financeira entre os rivais.

"O desnível ficou grande, é fato, o Flamengo tem mais dinheiro que o Palmeiras. Essa diferença vai ficar muito clara já na Supercopa, se vai ganhar ou não são outros 500, mas a diferença entre os elencos existe, é real e não é pequena. O Palmeiras está mais para outros do que o Flamengo em termos de elenco, no momento em que isso ficar nítido através de resultados, vai ter gritaria."

'Cabe a Ceni fazer David funcionar no São Paulo', analisa Julio Gomes

O São Paulo vai pagar R$ 1,2 milhão pelo empréstimo do atacante David, do Internacional, que trabalhará pela terceira vez com o técnico Rogério Ceni. Segundo Julio Gomes, caberá ao comandante tricolor fazer David render novamente sob seu comando, assim como no Fortaleza.

"O Rogério precisa demais que as coisas sejam do jeito dele, sinto ele com pouco jogo de cintura. A diretoria do São Paulo entrega a responsabilidade para o Rogério. Quer o David? Toma o David. O São Paulo não vai ser campeão ou deixar de ser campeão por causa do David. Ele vai ter que fazer o cara funcionar."

Assista à Live do UOL Esporte na íntegra